fbpx

formada comissão para novo concurso de juiz substituto

O novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto já conta com comissão organizadora formada. Após deliberação sobre o certame, na última quarta-feira, nesta quinta, 13 de maio, foram publicados, no diário oficial eletrônico, os nomes dos membros responsáveis pelo certame. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.883,87. O total de vagas ainda será confirmado. A expectativa é de que o edital seja divulgado no segundo semestre.

A comissão organizadora será presidida pela desembargadora Silvia Rocha, tendo como primeira e segunda suplentes, respectivamente, as desembargadoras Maria de Lourdes Rachid Vaz e Luciana Almeida Prado Bresciani.

Atualmente, a carreira conta com um total de 329 vagas em aberto no cargo

Concurso TJ SP: veja publicação oficial

 

 

Concurso TJ SP: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ SP para a carreira de juiz ocorreu em 2018. Na ocasião, a oferta foi de 310 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

A seleção foi composta de cinco etapas, incluindo provas objetivas na primeira, provas dissertativas na segunda, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica na terceira, prova oral na quarta e análise de títulos na última.

A prova objetiva foi composta de de 100 questões, distribuídas por três blocos. O bloco 1 contou com 30 questões sobre direito civil , direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No  bloco 2 foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito eleitoral e direito constitucional. Por fim, no bloco 3, 30 de direito administrativo, direito ambiental, direito tributário e direito empresarial.

A segunda fase contou com prova discursiva e prova prática de sentença. A primeira contou com uma dissertação e quatro questões discursivas e a prova prática, com duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra criminal.

concursosconcursos 2022concursos sp (são paulo)provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais