fbpx

formada comissão para novo edital · JC Concursos

O novo concurso Emap MA (Empresa Maranhense de Administração Portuária) deve ocorrer em breve. Cargos ainda serão confirmados

O concurso Emap MA (Empresa Maranhense de Administração Portuária) segue em elaboração. Mais um passo ocorreu nesta quarta-feira, 25 de setembro, com a publicação, em diário oficial, dos nomes dos membros da comissão organizadora. Além disso, o órgão já definiu o nome da banca organizadora da seleção, que será o Cebraspe. Porém, cargos e vagas que serão oferecidos ainda deverão ser confirmados. O documento adianta que a seleção deverá ocorrer em 2020.

A comissão será presidida pela coordenadora de gestão de pessoas Nádia Karoline Serejo de Sousa e conta, ainda, com os seguintes membros: gerente de recursos humanos Maria da Graça Abreu Costa; especialista portuário, Rudney da Silva Sousa; analista portuário I Michelle Ribeiro de Almeida; assessor especial III, Jorge Luis Carvalho Nina; e coordenador de relações trabalhistas, Fábio Augusto de Souza Lavareda.

Concurso Emap MA – Veja como foi a última seleção

O último concurso Emap MA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 42 vagas, destinadas a cargos com exigências de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Cebraspe.

As oportunidades, na ocasião, foram para os seguintes cargos: assistente portuário – área administrativa (9 vagas), analista portuário I – enfermagem (1), analista portuário I – área administrativa (9), analista portuário II – comunicação (1), analista portuário II – contratos (4), analista portuário II financeira e auditoria interna (6), analista portuária II – planejamento e controle (4), analista portuário II – tecnologia da informação (2), analista portuário III – área jurídica (1), especialista portuário – arquitetura (1), especialista portuário – engenharia civil (3) e especialista portuário – engenharia mecânica (1)

Concurso Emap MA – Veja dicas de língua portuguesa

Sobre Cebraspe – Cespe UNB

O Cespe/UnB(Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) – atualmente Cebraspe – é uma instituição de educação, especializada na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas e fundada na década de 70, originalmente com a finalidade de elaborar apenas o vestibular da Universidade de Brasília (UnB), e que, depois, acabou migrando para a preparação de concursos públicos. 

O Cebraspe planeja, elabora, aplica e corrige provas objetivas e dissertativas, além de outros tipos de exames necessários ao provimento de cargos públicos (provas práticas, testes físicos e psicológicos). Também oferece reserva de cotas para negros nos processos seletivos – atendendo a determinações legais – e perícia médica para confirmação da reserva de vagas a candidatos com deficiência.

Hoje bastante presente em concursos de todo o país, o Cespe/UnB é uma banca muitas vezes temida pelos concurseiros. Primeiro, porque possui um estilo quase exclusivo de questão, que é o de “Certo ou Errado” – embora a organizadora utilize-se também de questões de múltipla escolha, principalmente em concursos para tribunais eleitorais. O estilo de prova “Certo ou Errado” do Cespe/UnB exige muito cuidado, porque cada resposta errada anula uma correta. 

Segundo informações da própria organizadora, o procedimento de avaliação é justificável em um processo seletivo que visa selecionar o candidato com melhor capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu, descartando o “chute” ou a possibilidade de aprovação ao acaso.

Saiba como se preparar para provas do Cespe/UnB

concursosconcursos ma (maranhão)concursos 2020provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Jornais Virtuais