fbpx

Fórmula E – Di Grassi termina ano em terceiro | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 14 de julho de 2019 às 21:02

Lucas di Grassi

Mais uma vez o brasileiro Lucas Di Grassi terminou o Campeonato Mundial de Fórmula E entre os três melhores do ano, com um título de campeão (2016/2017), dois vices (2015/2016 e 2017/2018) e dois terceiros (2014/2015 e 2018/2019). Di Grassi chegou à etapa final da temporada neste domingo, em Nova Iorque, tentando reverter uma desvantagem de 22 pontos do líder Jean-Eric Vergne (França, DS Techeetah), mas foi tirado da prova pelo neozelandês Mitch Evans (Panasonic Jaguar), que jogou o brasileiro contra o muro quando Lucas iniciava uma manobra de ultrapassagem para ganhar o quinto lugar. Evans foi penalizado pelos comissários desportivos após o encerramento da corrida e caiu para o 17º lugar. Lucas abandonou a prova devido às avarias no carro.

“Chegamos a Nova Iorque já em uma situação difícil, a diferença era muito grande para o Vergne”, disse Lucas. “Nosso maior problema este ano foi que o desempenho oscilou muito ao longo das etapas. Precisamos solucionar isso para o ano que vem. Este foi o primeiro ano com esta nova geração do carro da Fórmula E e, em um balanço geral, certamente poderíamos ter ido melhor. Mas temos uma boa base para começar a trabalhar para a próxima temporada. Estar entre os três primeiros em todas os campeonatos é um ótimo índice. Vamos mantê-lo no ano que vem”, avaliou Di Grassi.

A vitória na última etapa do ano coube ao holandês Robin Frijns (Envision Virgin), seguido pelo inglês Alexander Sims (BMW Andretti) e o suíço Sebastien Buemi (Nissan e-DAMS), vencedor da corrida disputada no sábado. Com o resultado, o título foi confirmado por Vergne. A pontuação final é esta: 1) Jean-Eric Vergne (França, DS Techeetah), 136 pontos; 2) Sebastien Buemi (Nissan e-DAMS), 119; 3) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport Abt Schaeffler), 108; 4) Robin Frijns (Holanda, Envision Virgin), 106; 5) Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jagguar), 105; 6) António Félix da Costa (Portugal, BMW Andretti), 99.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
audi, domingo, formula e, lucas di grassi, temporada

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!