Fraude em apps deu prejuízo de R$ 299 mi no Brasil em 2019
Cerca de 20% dos aplicativos instalados em 2019 são fraudulentos. A maioria dos desfalques no país foi de apps de compras
atualizado em 11/9/2019 às 10h17
Fraudes na instalação de aplicativos em dispositivos móveis deram 73,5 milhões de dólares (R$ 299,7 milhões) em prejuízos para empresas nos primeiros sete meses de 2019, segundo um levantamento feito pela empresa de marketing de dispositivos móveis AppsFlyer.
Segundo a empresa, esse valor equivale a quase metade dos prejuízos do período em toda a América Latina. Em termos globais, a publicidade exposta a fraudes na instalação de apps no primeiro semestre somou 2,3 bilhões de dólares.
20/05/2019. REUTERS/Marko Djurica
Foto: Reuters
“A natureza dos ataques fraudulentos está evoluindo rapidamente e se tornando cada vez mais sofisticada”, disse Daniel Simões, diretor AppsFlyer no Brasil.
De acordo com a empresa, cerca de 20% dos aplicativos instalados em 2019 são fraudulentos. A maioria dos desfalques no país foi de apps de compras, com 62,4 milhões de dólares.
Em termos mundiais, a AppsFlyer constatou também que a fraude de instalação de aplicativos pelo sistema operacional iOS da Apple é menos vulnerável do que no Android.
Veja também
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.