fbpx

“Free Solo” ganha sete Emmys e se consagra como o documentário de escalada mais premiado da história

O filme “Free Solo”, o qual já tinha ganhado o Oscar de melhor documentário de 2018, varre o Creative Emmy Awards e ganha prêmios em todas as categorias para as quais foi indicado, incluindo Melhor Diretor de Documentário.

Free Solo varreu 7 de 7 na noite passada e a equipe voltou para casa com um total de 20 estátuas. Ver nossos amigos e colaboradores mais próximos serem reconhecidos por sua excelente contribuição ao filme foi um final apropriado para uma jornada incrível”. Com estas palavras, o co-diretor Jimmy Chin mostrou sua felicidade e gratidão depois de receber os sete prêmios das sete categorias para as quais foi nomeado Solo Livre. A cerimônia acabou sendo uma noite de sonho para a história do cinema de escalada, uma noite que transcenderá.

O documentário de escalada em rocha “Free Solo”, que documenta a escalada sem corda ou qualquer proteção de Alex Honnold no El Capitan, rochedo com mais de 900 metros de altura em Yosemite, recebeu sete Creative Emmy Awards no último sábado. O filme, dirigido por Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi, ganhou por direção de documentário/não-ficção, cinematografia, edição de som, mixagem de som, edição de imagem, composição musical e a melhor conquista em mídia interativa.

O documentário da National Geographic, ganhou na categoria de direção de melhor documentário de Chris Smith para “FYRE: A maior festa que nunca aconteceu”, Dan Reed para “Leaving Neverland”, Julie Cohen e Betsy West para “RGB” e Tim Wardle para “Três desconhecidos idênticos”.

Para saber onde assistir Free Solo: https://blogdescalada.com

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init( {
appId : 1443946719181573,
autoLogAppEvents : true,
xfbml : true,
version : ‘v3.2’
});
};

( function( d, s, id ){
var js, fjs = d.getElementsByTagName( s )[0];
if ( d.getElementById( id ) ) {return;}
js = d.createElement( s ); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore( js, fjs );
}( document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’ ) );

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!