fbpx

Frio e chuva no estado do Rio de Janeiro

Uma forte frente fria avançou sobre a Região Sudeste do Brasil e virou o tempo pelo avesso no estado do Rio de Janeiro. As nuvens cinzas, a chuva e temperatura baixa se espalharam por todas as regiões fluminense. No começo da noite do sábado, 3 de agosto, a temperatura no litoral do Rio de Janeiro, incluindo a cidade do Rio, variava de 18°C a 20°C. Com o vento frio moderado e constante, a sensação térmica chegava a 16°C em alguns locais da capital fluminense.

Tecnicamente a frente fria está se deslocando pelo mar em direção ao litoral da Bahia, mas a circulação dos ventos sobre o Brasil bloqueia parte das nuvens de chuva da frente fria sobre a Região Sudeste. As áreas de instabilidade continuam sobre Rio de Janeiro pelo menos por mais dois dias.

Domingo instável e frio o RJ

Cariocas e fluminenses vão conviver com a baixa temperatura, as nuvens e a chuva pelo menos até a segunda-feira, 5 de agosto. Até lá, a chance do sol aparecer é pequena. O ar frio de origem polar continua sobre o estado do Rio de Janeiro e a temperatura segue baixa. A sensação é de frio na maior parte do dia. Nas cidades serranas, a temperatura durante o dia não deve passar dos 17°C.

No Grande Rio e nas outras regiões do estado do Rio, a chuva não é forte, mas fica persistente, com até com moderada intensidade. Há chance de períodos com mormaço durante a segunda-feira, mas ainda com previsão de chuva a qualquer hora para todo o estado do Rio de Janeiro.

Possível recorde de tarde mais fria do ano

A presença do ar frio de origem polar, com muita nebulosidade e chuva deixam a temperatura baixa no estado do Rio de Janeiro no primeiro fim de semana de agosto. 

A tarde do domingo, 4, poderá ser a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o INMET, até o dia 2 de agosto, a tarde mais fria deste ano no Rio foi a do dia 17 de julho, quando a temperatura máxima foi de apenas 20,6°C.

Foto de Carolina Pinheiro Garcia, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!