fbpx

FSB e Knewin lançam plataforma aberta e gratuita com visão completa sobre repercussão da pandemia nas redes sociais

A partir de hoje, uma visão completa da repercussão da pandemia nas redes sociais ficará disponível gratuitamente para acesso de todos. A FSB e a Knewin, respectivamente a maior agência de comunicação* e a maior PR Tech da América Latina, desenvolveram conjuntamente o Dashboard Covid-19 Redes Sociais.




Além de monitorar os termos mais citados em um espectro amplo de assuntos, a plataforma também traz gráficos e informações sobre influenciadores com maior engajamento e políticos mais citados. O dashboard pode ser acessado pelos links: https://www.knewin.com/dashboardcovid19/ e https://www.fsb.com.br/dashboardcovid-19/.

Por meio da plataforma da FSB e da Knewin, o cenário atual, a partir da percepção nas redes sociais, será retratado em gráficos, mapas, números e dados, além de uma nuvem temática, fruto da análise desenvolvida pelas empresas. O objetivo do dashboard é servir como ferramenta para todos que queiram entender a atual conjuntura. Desta forma, irá auxiliar no planejamento de estratégias de negócios e na tomada de decisões, dando subsídios para que todos lidem com o novo cenário de forma mais assertiva.

“Informação de qualidade e ágil é uma das bases para compreender cenários. Principalmente nas redes sociais. Acreditamos no poder dos dados. Por isso, alinhamos inteligência artificial e humana. O dashboard que estamos lançando em conjunto com a Knewin é muito completo, dinâmico, além de ser amigável e acessível. Oferece informações com transparência e uma experiência completa. Tudo isso importa.”, afirma Luciano Pires, Sócio-diretor da FSB Inteligência.

Segundo Fabio Rios, Diretor de Marketing e Vendas da Knewin, “O Dashboard Covid-19 Redes Sociais torna acessíveis dados que podem ser decisivos para as empresas e para toda a sociedade. Acreditamos que o conhecimento nos mantém à frente, e as redes sociais provêm informações muito valiosas e úteis para ajudar a na tomada de decisões inteligentes.”

Em diferentes formatos, os dados cobrirão os principais temas relacionados à pandemia: política, economia, saúde, religião, mundo, medidas de enfrentamento, emprego, marcas e isolamento social. Serão disponibilizados, por exemplo, mapas e gráficos com os países e estados mais citados. E quais as hashtags com maior destaque do dia.

Entre as KPIs analisadas estão o volume absoluto de menções, o alcance potencial do período e as interações nos posts. Também serão disponibilizadas informações sobre a porcentagem de aumento ou queda destes índices em relação ao dia anterior. Haverá, ainda, gráfico com os subtemas em destaque para cada categoria e nuvem de palavras com os termos do dia. Entre os assuntos especiais que serão monitorados pela FSB e pela Knewin estão: delivery, fake news, memes e rotina.

Além disso, a temperatura das redes em relação ao isolamento social será avaliada diariamente, bem como as sensações expressas devido à pandemia – como medo, tédio, tristeza e esperança.

* De acordo com o Global Top 250 PR Agency Ranking 2019, um estudo do The Holmes Report.

Sobre a FSB

A FSB Comunicação, com 40 anos de mercado, é a maior agência de comunicação corporativa do Brasil e da América Latina, e 36ª maior do mundo, segundo o portal The Holmes Report. Fundada por Francisco Soares Brandão, a FSB cresceu e, em 2018, se uniu à Loures Consultoria, formando o Grupo FSB. A agência atua como uma consultoria de comunicação integrada, que tem o propósito de estabelecer relacionamentos sólidos para gerar resultados concretos para os negócios de seus clientes. Especializada em gestão de crise e reputação de marcas e pessoas, a FSB conta com profissionais com ampla experiência em assessoria de imprensa, business intelligence, digital, design e produções audiovisuais, além de analistas políticos e o Instituto FSB de Pesquisa. A FSB possui escritórios em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de atendimento nos Estados Unidos.

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa de PR Tech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez nove aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori e MITI), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.

Website: https://www.knewin.com/

Veja também:

Pablo revela que negociou com o Fla em 2018

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!