fbpx

Fundada por Paula Weinfeld, a ‘Companha Delas’ lança primeira websérie educativa sobre a mulher na ciência – Notas – Glamurama

A ‘Companhia Delas’ / Crédito: Instagram

A ‘Companhia Delas’, grupo de teatro criado por Paula Weinfeld, filha do arquiteto Isay Weinfeld, está lançando sua primeira websérie educativa. O projeto tem versão disponível com recursos de acessibilidade e pretende envolver mães, pais e educadores.

A produção de cinco episódios aborda a questão das mulheres na ciência através da história de uma grande cientista, justamente quando o tema está em evidência devido à pandemia do Coronavírus.

No Instagram, o grupo tem falado bastante sobre o tema, mostrando cientistas que merecem destaque, entre elas, Ada Lovelace, que desenvolveu o primeiro programa de computador; Vera Rubin, responsável pela descoberta da Matéria Escura; Bertha Lutz, cientista brasileira, feminista e diplomata, e mais.

O projeto foi contemplado pela 10ª edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo. O lançamento ainda não tem data divulgada, mas para saber mais sobre a websérie, bastante seguir a ‘Companhia Delas’ nas redes e ficar de olho.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais