fbpx

Fundador do Alibaba agora acredita em jornada de trabalho semanal de 12 horas

Após causar polêmica por apoiar uma jornada de trabalho de 12 horas diárias durante seis dias na semana, Jack Ma, fundador da gigante chinesa Alibaba, parece ter mudado de ideia. Ou, ao menos, parece ter se rendido ao poder da inteligência artificial (IA). Nesta quinta, 29, em uma conferência voltada à tecnologia, Ma afirmou que a inteligência artificial pode levar a uma jornada de trabalho semanal de 12 horas espalhadas por apenas três dias por semana.

“Acho que as pessoas deveriam trabalhar três dias na semana por quatro horas”, disse ele citando avanços tecnológicos que permitiram melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. “O poder da eletricidade é o que dá mais tempo para as pessoas irem ao karaokê de noite ou irem a festas noturnas”.

O homem mais rico da China então conectou os avanços que a inteligência artificial pode trazer. “Penso isso por causa da IA. As pessoas terão mais tempo para curtirem ser seres humanos. Não acho que precisaremos de muitos empregos. Os empregos que precisamos são os que nos deixam mais felizes”, disse.

Sobre os temores de que a IA pode deixar um rastro de milhões de desempregados, Ma adotou uma postura otimista. “Não me preocupo com empregos. Computadores têm apenas chips, os homens têm coração. É do coração que vem o conhecimento”.

Para alcançarmos esse futuro, porém, Ma alertou que o sistema educacional precisa mudar. Ele disse que as escolas atuais estão defasadas e foram modeladas para o período industrial. Ele disse que o sistema educacional do futuro precisam ajudar as pessoas a se tornarem mais criativas.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!