fbpx

Fundos imobiliários de shoppings só devem retomar patamar pré-crise em 2022, diz gestor da Hedge

SÃO PAULO – Sob forte impacto das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de coronavírus, os fundos imobiliários de shopping center ainda devem percorrer um caminho difícil nos próximos meses e, mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, a retomada a níveis pré-crise só deve vir em 2022. A avaliação é de André Freitas, diretor da gestora Hedge Investments.

“Não vamos voltar [aos níveis de 2019] em 2021, porque a arrumação ainda precisa acontecer. As ferramentas que trazem fluxo não existem, como cinema, teatro e praça de alimentação”, afirmou o gestor, durante evento promovido nesta segunda-feira (24) pela casa de análise Eleven Financial.

A expectativa, segundo ele, é de que o setor mostre uma gradual recuperação nos próximos trimestres, encerrando o ano com um desempenho de receita entre 70% e 80% do apresentado em 2019.

Entre os shoppings que compõem os seis fundos da estratégia na Hedge, Freitas afirma que o funcionamento ainda está muito desigual, com alguns operando com capacidade de 90% do horário regular, enquanto outros ainda estão na casa dos 30% a 40%.

O especialista também chamou atenção para a situação mais delicada de shoppings localizados próximos de grandes centros corporativos, que sofrem pelo menor fluxo de clientes devido ao home office.

Com relação ao pagamento de dividendos, Freitas destacou que o segmento de shoppings não é uma boa opção no momento para aquele investidor que depende da renda mensal, uma vez que a maioria dos fundos do setor não está distribuindo rendimentos.

Por outro lado, a estratégia pode ser interessante para ganho de capital, dado o potencial de valorização das cotas diante da depreciação recente, disse o especialista.

De acordo com a Associação Brasileira dos Centros de Compras (Abrasce), pela primeira vez desde o início das medidas de isolamento social, todos os 577 shoppings no Brasil abriram nesta segunda-feira (24). Embora sigam com restrições, alguns deles já funcionam normalmente, pelo período de 12 horas.

Regra dos 10 tiros: aprenda a fazer operações simples que podem multiplicar por até 10 vezes o capital investido. Inscreva-se!

The post Fundos imobiliários de shoppings só devem retomar patamar pré-crise em 2022, diz gestor da Hedge appeared first on InfoMoney.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!