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FuturePrint promove semana digital em comemoração aos 30 anos de evento

O profissional que busca aprofundar seus conhecimentos técnicos, tirar dúvidas, conhecer novas tecnologias e debater tendências de mercado encontrará na semana digital da FuturePrint uma base de grande calibre. Comemorando 30 anos, e com a edição da feira física postergada para novembro, a organização do evento não deixará passar em branco o mês de julho, consagrado como o grande encontro e plataforma de negócios do mercado. De 20 a 24 de julho, os visitantes estão convidados a participarem de webinars e palestras gratuitas, com profissionais altamente qualificados das áreas de serigrafia, sublimação, estamparia, comunicação visual, impressão digital têxtil, além de importantes abordagens sobre marketing, vendas e gestão.

A programação da Semana Digital FuturePrint 30 anos, será distribuída ao longo de cinco dias com assuntos específicos para cada dia, de forma que os participantes possam assistir as trilhas de seus interesses. De acordo com Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, organizadora da semana digital, o objetivo é conectar pessoas, tecnologias e mercados, promovendo conteúdos que impulsionem ideias e geração de novos negócios. “Traremos cinco temas abordados por profissionais de grandes especialistas e importantes empresas do setor. Inovação, oportunidades e apresentação de novas tendências são alguns dos motes da nossa semana digital. Esperamos que o conteúdo apresentado seja referência para atualização e capacitação de forma rápida e intensa dos profissionais do mercado, em um momento em que todos precisam se reinventar e replanejar as estratégias de seus negócios”, afirma.

No dia 20 de julho, às 9h da manhã será disponibilizado na plataforma da semana digital, um artigo da Yeda Monteiro, Show Manager da FuturePrint sobre as possibilidades de negócios na comunicação visual e soft signage,   às 10h da manhã, os participantes acompanharão uma live de Gisela Schulzinger, fundadora da Haus – Cultura de Inovação com Propósito, sobre o comportamento antes e depois do Covid-19 e como se preparar para atender esse novo consumidor. No meio da tarde, às 15h00, o Conexão Especial trará Adriano “Ruivão” Medeiros, do Portal do Impressor, em uma entrevista sobre como facilitar a sua produção e otimizar o seu atendimento. Já às 18h, terá início o webinar sobre comunicação visual: “Como alavancar as vendas da comunicação visual neste período”, abordando questões sobre as perspectivas e oportunidades do mercado de comunicação visual pós-Covid, gestão da comunicação visual para minimizar os impactos da crise, como sair da guerra de preço e aumentar o valor dos produtos, marketing digital e e-commerce – como fortalecer os canais digitais, soluções de financiamento e crédito para micro e pequenas empresas. De acordo com Arnaldo Peres, diretor comercial da Neoband, e um dos participantes do webinar sobre comunicação visual, as crises trazem alguns legados importantes para todos. “O setor de comunicação visual é extremamente versátil, dinâmico e abrangente, sem dúvida teremos um grande campo para explorar no período de Covid e pós Covid. São inúmeras oportunidades que o setor está pronto para atender e inovar. Hoje o setor imprime e fabrica EPIs para contenção do Covid, mostrando a versatilidade e agilidade no lançamento de novos produtos. Pós pandemia estaremos presentes nos PDVs sinalizando e orientando as pessoas para que todos estejam seguros em seus deslocamentos, compras e diversão. Em recente pesquisa da Mckinsey, sobre o perfil do novo consumidor pós pandemia, surgirão novas marcas e serviços que necessitarão de comunicação visual para divulgar seus produtos e suas marcas. Neste momento entendo que a FuturePrint consegue trazer os dois legados mais importantes: oportunidade e aprendizado. O modelo inovador que a FuturePrint traz em promover a semana digital com palestras e conteúdo compartilhados sem dúvida será algo marcante no mercado. Nesta semana faremos o compartilhamento de ideias e conhecimentos com toda a comunidade, novas oportunidades serão discutidas com profissionais altamente qualificados”. Além do Arnaldo Peres, participarão desse webinar, Valeria Beer Dini, Proprietária e Diretora Criativa da UNIQUE MOOD, Bruno Busquet, Presidente da POPAI Brasil e CEO & Founder da Agência TPNQ Creative & Strategic e Judah Adonai, CEO da INSIGHT Comunicação Visual como moderador do webinar.

Gestão e negócios serão referências para as atividades do dia 21 de julho, que terá início às 9h da manhã com o artigo “Cinco dicas para você visitar feiras de negócios”, de Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, seguido do Conexão Especial, que trará duas entrevistas, a primeira às 10h da manhã com Felipe Chiconato, do SEBRAE-SP, sobre crédito para o seu negócio: Qual, quando usar?. E a segunda às 15h com Wilson Borges, também do Sebrae, que abordará o tema Como ser bem sucedido na gestão de minha empresa”. O dia finalizará com um plano de negócios disponibilizado por meio de um e-book.

No dia 22 de julho, será disponibilizado o artigo “Como o mercado internacional está reagindo na reabertura das economias, escrito por Manuel Nigli, executivo de contas internacionais da FuturePrint. Também contará com duas entrevistas especiais, às 10h com Moacir Ferreira da SILKTV, que falará sobre a reinvenção das estamparias e Pedro Duplaá da ArtZone, que chega às 15h com o tema: Como o e-commerce e produção sob demanda impactam a sua produção. Às 18h, será discutido o tema “Perspectivas e oportunidades para o mercado têxtil pós-pandemia​”. Durante esse webinar a moderação ficará a cargo de Henri Kanj, Fundador da BuscaTêxtil, e contará com a participação dos profissionais Eduardo Cristian – CEO da Black West, Fernando Guglielmetti, Gerente Sênior de e-commerce da C&A Brasil, Marcelo Vieira de Lima Costa, CEO da Brand Têxtil e Roberto Vilela, Consultor Empresarial na área Têxtil, que abordarão os seguintes assuntos: Como adaptar sua empresa ao novo cenário de negócios, aceleração digital nas vendas e marketing, impacto do “novo normal” no comportamento do consumidor, volatilidade no fornecimento de matéria prima e seu impacto na cadeia de preços, soluções para o reequilíbrio financeiro do negócio e planejamento para retomada do crescimento. 

Um dos participantes do webinar, que será realizado no dia 22 de julho, Fernando Guglielmetti, gerente sênior de e-commerce da C&A Brasil, levará para a Semana Digital da FuturePrint algumas dicas de como empresas podem reinventar-se e comenta sobre a importância do evento que será realizado: “É uma excelente oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos, além de dar espaço para o debate de temas diversos e tão atuais, como a importância dos avanços da transformação digital no mundo pós-pandemia, além de aproximar, mesmo que virtualmente, os profissionais que atuam na área têxtil, digital e no varejo de moda. O mundo pós-pandemia será completamente diferente, assim como as necessidades e demandas do consumidor e fala um pouco sobre as mudanças que ocorreram com a C&A, durante esse período. Hoje, os brasileiros estão mais conectados e abertos a experimentar soluções e inovações digitais, incorporando, sobretudo, novos canais e pontos de contato em seu processo decisório de compra. A C&A de hoje, inclusive, já mudou completamente em relação alguns meses atrás. Acreditamos que a aceleração digital do varejo de moda e do varejo em geral é a nova realidade e tendência de hoje e do mundo pós-pandemia. Por isso, seguimos investindo na transformação digital da companhia e mantemos os nossos esforços para oferecer a melhor experiência de compra online e offline as nossas clientes, como sempre fizemos”, completa Fernando.

O artigo apresentado por Vivian Perez, Business Consultant da FuturePrint, no dia 23 de julho, trará dicas de vendas no novo normal, nesse mesmo dia às 10h, a Conexão Especial trará uma entrevista com Camila Renaux, especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial para Negócios pelo MIT.

O último dia da Semana FuturePrint 30 anos Digital, 24 de julho, começará com o artigo de Adriana Vergilio, Gerente de Marketing da FuturePrint, que abordará como o marketing digital ajudará em tempos de distanciamento social, seguido de uma live, às 10h, apresentada por Iara Luz, sobre competências comportamentais para os profissionais do “Novo Normal”​. A conexão especial do dia trará Camilla Bologna, Designer de Superfícies e Estamparia Exclusiva, às 15h com o tema, serigrafia em azulejo. E por fim, às 18h, o webinar que encerra a semana digital falará sobre criatividade e gestão para aumentar a demanda por produtos serigráficos​. Para o debate desse tema foram convidados Moacir Ferreira, gestor e idealizador da SILKTV Academy como moderador, Cláudio Silva, sócio proprietário da Camisetas Rápido e José Rafael Barcha, proprietário da Brasilk Estamparia Têxtil, que discutirão os temas: iniciando uma estamparia em casa, dicas e visões de quem já passou pelo modelo, gestão de equipe: os desafios de contratar e manter equipe, preço x qualidade: é possível ter os dois e ampliando sua estamparia: quando é a hora de crescer?

As inscrições para a Semana FuturePrint 30 anos Digital são gratuitas e já estão abertas por meio do link https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing/semana-digital.html

FuturePrint

Organizada pela Informa Markets, uma das maiores promotoras de eventos e feiras de negócios do país, a FuturePrint 2020 trará para a capital paulista 40 mil visitantes, mais de 650 marcas expositoras em uma área de 35 mil metros quadrados para comemorarem juntos 30 anos de desenvolvimento do mercado. 

Serviço – Semana FuturePrint 30 anos Digital

Site: www.feirafutureprint.com.br

De: 20 a 24 de julho

Horário: das 9h às 19h30 

Serviço – Feira FuturePrint

Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP

De: 24 a 27 de novembro (de terça a sexta-feira)

Horário: das 13h às 20h 

Sobre Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.  

Para mais informações, visite www.informamarkets.com 


Fonte: Google News

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