fbpx

futuro tranquilo para sua família e transformar vidas

Embora para algumas pessoas pareça algo muito distante, pensar na própria aposentadoria é algo fundamental para garantir a segurança e a independência financeira de quem pretende aproveitar essa fase de maneira mais confortável. Ainda mais quando as mudanças impostas pela Reforma da Previdência Social trazem ainda mais incertezas para os futuros aposentados. Nesse contexto, a Previdência Privada é um investimento de longo prazo de suma importância para a composição de toda carteira de investimentos, por possuir benefícios tributários exclusivos, tornando-a uma das estratégias mais importantes para aposentadoria e sucessão patrimonial.

Por se tratar do item de mais longo prazo de qualquer carteira, com a Previdência Privada é possível aproveitar algumas vantagens tributárias, como por exemplo, atingir apenas 10% de Imposto de Renda após 10 anos, optando pela tabela regressiva.

Mas essa está longe de ser a única vantagem desse investimento!

Benefício fiscal no curto prazo

Possibilidade de abatimento fiscal das aplicações no Plano PGBL para investidores que fazem a declaração completa de IR.

Sem come-cotas

A previdência privada não possui come-cotas, que é a antecipação de IR sobre o ganho de capital dos fundos de investimentos.

Flexibilidade

É possível trocar de plano e seguradora sem resgatar, pagar imposto ou reaplicar, realizando uma portabilidade interna.

Contribuição mensal

Os aportes mensais podem ser programados de acordo com a melhor data para o investidor e o débito ocorre direto na conta corrente indicada.

Sucessão Patrimonial

Não passa por inventário. A indicação e o percentual para cada beneficiário é de livre escolha. Em caso de falecimento, o patrimônio é transferido sem burocracia para os herdeiros e, em alguns casos, sem incidência de imposto de transferência de riqueza (ITCMD).

Agora, imagine só todas as vantagens acima e, de quebra, poder investir em um plano de previdência com impacto social?

O VRB Previdência é um plano que investe em fundos previdenciários das maiores e mais conceituadas gestoras do país, como SPX, Constellation, Ibiuna e Apex, cuja maior parte dos fundos já não estão mais disponíveis para aplicação do investidor geral. Com isso, capturamos tendências macroeconômicas de quem mais se destaca em suas respectivas estratégias.

Além disso, ao investir no fundo de impacto da VRB, você ainda ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A taxa de administração, depois dos custos, é revertida para programas sociais. Os projetos são selecionados pela capacidade de gerar impacto e pelo potencial de ganhar escala (saiba mais, clicando aqui).

Com o VRB é possível diversificar o portfólio através de ativos como juros, renda fixa, ações, câmbio e outros. O balanceamento da carteira é realizado pelo Comitê de Investimento, que conta com representantes da XP Advisory, UBS Consenso, Turim Family Office, BW e Tera Capital. Juntos, eles garantem um portfólio completo e equilibrado.

A meta de rentabilidade do fundo é entre CDI+3% e CDI+5% ao ano. É possível acessar esse Plano de Previdência com aplicação inicial de R$ 5 mil e aporte adicionais a partir de R$ 500,00, lembrando que as contribuições mensais não são obrigatórias, mas sim muito importantes para o acúmulo de capital no longo prazo.

A XP Investimentos entrevistou o Tiago Fernandes, CEO da VRB, clique aqui para assistir ao Bussines Talks na íntegra.

Ainda não tem conta na XP? Abra agora e invista em um Plano de Previdência Privada.

OS PRODUTOS DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA DO GRUPO XP SÃO COMERCIALIZADOS PELA XP CORRETORA DE SEGUROS LTDA., COM CÓDIGO SUSEP N° 20.2020315.2 E INSCRITA NO CNPJ SOB O N° 10.558.797/0001-09 (“XPCS”). TODOS OS PRODUTOS DISTRIBUÍDOS PELA XPCS PROVEEM DE SEGURADORAS REGISTRADAS NA SUSEP. O SEGURADO PODERÁ CONSULTAR A SITUAÇÃO CADASTRAL DESTA CORRETORA PELO SITE WWW.SUSEP.GOV.BR, POR MEIO DO NÚMERO DE REGISTRO NA SUSEP, RAZÃO SOCIAL OU CNPJ. LEIA O PROSPECTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO, QUANDO APLICÁVEL, DO FUNDO ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. OS RECURSOS DOS PLANOS DE PREVIDÊNCIA SÃO APLICADOS EM FUNDOS DE INVESTIMENTO QUE NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. ESTE FUNDO TEM MENOS DE 12 (DOZE) MESES. PARA AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM FUNDO DE INVESTIMENTO, É RECOMENDÁVEL A ANÁLISE DE, NO MÍNIMO, 12 (DOZE) MESES. AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESTE MATERIAL TÉCNICO SÃO BASEADAS EM SIMULAÇÕES E OS RESULTADOS REAIS PODERÃO SER SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTES. INVESTIMENTOS NOS MERCADOS FINANCEIROS E DE CAPITAIS ESTÃO SUJEITOS A RISCOS DE PERDA SUPERIOR AO VALOR TOTAL DO CAPITAL INVESTIDO. DESCRIÇÃO DO TIPO ANBIMA DISPONÍVEL NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Para informações ligue para 4003-3710 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-3710 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4935-2701. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 20202. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800 722 3710. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).

 

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!