fbpx

Gabriel Menino relata choro, insônia e confusão de Luxemburgo – Esportes



Aos 19 anos de idade, Gabriel Menino chorou ao saber que tinha sido promovido para o time principal do Palmeiras e chegou a ficar sem dormir de ansiedade antes de um clássico. E a primeira temporada do volante já teve até episódio em que o técnico Vanderlei Luxemburgo o confundiu com o surfista Gabriel Medina durante um treinamento.



– O nosso professor, o Luxa, me confunde com o Gabriel Medina, às vezes. Tem muito Gabriel e ele confunde. Ele falou: “pô, Gabriel”. Perguntaram qual Gabriel e ele falou: “O Gabriel Medina ali”. Aí o Jailson já começou (a fazer piada. Falei: “Professor, é Gabriel Menino”. Ele falou: “É muito Gabriel na minha cabeça” – contou Menino, rindo, em transmissão da TV Palmeiras, no YouTube.


Gabriel Menino não é o primeiro que teve o nome trocado pelo chefe, que já chamou o goleiro Weverton de diversos nomes diferentes. Mas o técnico confia no jovem volante, tanto que o escalou como titular nos dois clássico na temporada, ambos 0 a 0, diante de São Paulo e Santos. E gerou insônia.



– Contra o São Paulo, eu fiquei ansioso, mas contra o Santos, nossa, não consegui dormir. Jantei, teve o café da noite e pensei que ia dormir, mas não consegui. Estávamos com o Wesley no quarto, comecei a andar para lá e para cá, ele me falou para ir dormir e falei “Não dá, não vejo a hora de começar e terminar esse jogo”. Consegui dormir umas 3h da manhã, de ansiedade – recordou Gabriel Menino.


Veja mais: Cruzeiro deve R$ 763 milhões! Saiba clubes com maiores dívidas do Brasil


– Foi uma ansiedade específica. Eu já tinha jogado clássico contra o São Paulo, fiquei muito ansioso e pensei que não poderia ficar de novo contra o Santos. Mas pensei tanto nisso que não consegui dormir. Da próxima vez, vou pensar que vou ficar ansioso. Quem sabe, assim, não fico – sorriu o garoto, relatando que foi às lágrimas ao saber que foi promovido nesta temporada.


– Quando eu ia subir, chorei. Chorei muito, como uma criança. Minha mãe me abraçou, meu pai me abraçou. Ele falaram, que valeu a pena. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora, é para ser feliz – comentou.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook


Messi Japonês? Conheça quem é a nova sensação do futebol mundial


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!