Galvão Bueno faz cateterismo de urgência após passar mal

Nesta quinta-feira (21), Galvão Bueno, 69 anos, foi submetido a um cateterismo de urgência para desobstrução de uma artéria do coração. O narrador da TV Globo passou mal pela manhã, em Lima, capital do Peru, onde narraria a final da Copa Libertadores da América, e precisou ser hospitalizado.

Galvão Bueno é internado com urgência para procedimento no coração – Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Foto: Reprodução/Facebook / Minha Vida

Segundo comunicado emitido pelo Grupo Globo, o hospital que atendeu o narrador deve divulgar uma nota a respeito de seu quadro clínico em breve. Por enquanto, não há previsão de alta para Galvão Bueno.

O que é cateterismo

O cateterismo é um procedimento em que se insere um pequeno cateter na circulação sanguínea, normalmente em uma artéria da perna ou no próprio coração. O método serve para diagnosticar ou acompanhar a ocorrência de doenças cardíacas.

A técnica também é eficiente para desobstruir artérias e veias, como é o caso de Galvão. Neste caso, o cateterismo é chamado de angioplastia coronariana e tem recuperação rápida, além de baixos riscos de mortalidade.

A realização do cateterismo costuma ser recomendada para pacientes com sintomas de infarto ou angina (dor no peito por redução do fluxo sanguíneo para o coração).

Após o exame, o paciente deve ficar por cerca de três dias em repouso. O período é necessário para evitar esforços no local onde o procedimento foi feito. É preciso também suspender exercícios físicos e outras atividades cotidianas, como dirigir.

Por conta da recuperação exigida após o cateterismo, Galvão Bueno será substituído por Luis Roberto na narração da decisão entre Flamengo e River Plate no próximo sábado (23).

Previna-se de doenças cardíacas

Conheça 13 medidas para melhorar a saúde do coração

Desvende o alimento que é grande aliado para seu coração

Faça o teste e descubra se você sabe cuidar de seu coração

Minha Vida

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: