fbpx

Gatland nos Chiefs após o Mundial; Parisse perto da aposentadoria

Giro de notícias internacionais!

 

Gatland, de Gales, para Chiefs, para Lions

O neozelandês Warren Gatland já tem sua vida traçada até 2021. Treinador de Gales até a Copa do Mundo de 2019, Gatland já havia assinado com os British and Irish Lions para comandar a super seleção britânica na gira à África do Sul em 2021. Faltava o treinador definir o que faria entre a Copa do Mundo e o segundo semestre de 2020 (quando iniciará o trabalho com os Lions).

– Continua depois da publicidade –

A resposta foi dada hoje: Gatland será o treinador dos Chiefs no Super Rugby 2020, passando, assim, uma temporada em sua terra natal. Ele substituirá Collin Cooper, que se demitiu.

 

Sergio Parisse deixa o Stade Français

Capitão da Itália, Sergio Parisse está encerrando um ciclo no Top 14 francês. O oitavo de 35 anos anunciou sua despedida do Stade Français, clube que defendeu por 14 anos, tendo vencido 2 títulos do Top 14.

Parisse se focará agora na Copa do Mundo de 2019 e depois confirmar qual o destino de sua carreira.

 

Ross Ford se aposenta

Já o primeira linha escocês Ross Ford, de 35 anos, pôs um fim em sua carreira como atleta. Com 110 jogos pela seleção da Escócia (o maior da história do país), 1 pelos British and Irish e 12 anos defendendo o Edinburgh no PRO14, Ford agora assumirá o posto de treinador de força e condicionamento da Scottish Rugby Academy.

 

Santiago Cordero troca Exeter por Bordeaux

O ponta argentino Santiago Cordero, de 25, que brilhou na temporada pelo Exeter Chiefs, da Inglaterra, está de mudança. O atleta que não defenderá os Pumas no Mundial 2019 é o novo reforço do Bordeaux, da França.

 

Fotuali’i e Timu no Montpellier

O scrum-half samoano Kahn Fotuali’i, de 37 anos, seguirá atuando em alto nível. O atleta anunciou sua saída do Bath, da Inglaterra, para atuar na próxima temporada pelo Montpellier, da França. Fotuali’i tem 35 jogos por Samoa.

O clube francês anunciou ainda a contratação do australiano Caleb Timu, terceira linha de 25 anos, que deixa agora os Reds – bem como suas chances de defender os Wallabies (após apenas 2 caps).

 

 

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!