fbpx

Geração Y representa 42% dos candidatos que mais procuram capacitação para concursos públicos – O Paraná

São Paulo, fevereiro de 2021 – Pessoas com idade entre 25 e 34 anos tiveram maior interesse e começaram um curso preparatório para concursos públicos no país durante 2020. A geração millennials, ou geração Y, foi responsável sozinha por 42,40% da procura, segundo um recente levantamento feito pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil.

Entre os principais motivos, estão a desejada estabilidade empregatícia, além dos salários acima da média, os diversos benefícios e a possibilidade de crescimento conforme o tempo de carreira. 

“O interesse nos concursos públicos continua alto, com aumento significativo no número de inscritos a cada ano. Existem diversos grupos etário e a porcentagem varia bastante conforme a idade vai avançando. Para os millennials, ingressar em um cargo do setor público é bastante vantajoso. Além da segurança para planejar o futuro, podem se desenvolver e construir uma carreira, e as remunerações também são um forte atrativo”, comenta Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online. 

Segundo o mapeamento, que apurou a faixa etária dos candidatos que mais procuram por cursos preparatórios para concursos públicos durante o ano passado, pouco mais de 30% estão na faixa entre 18 e 24 anos, aparecendo logo na segunda posição da lista do Gran Cursos Online. Enquanto os interessados entre 35 e 44 anos correspondem a 13% do total e assumem a terceira colocação. 

Já os candidatos acima de 55 anos que procuram cursos para se preparar mais para concorrer às vagas pública

A pesquisa destaca ainda que, do total de candidatos que investiram na preparação, o gênero feminino representa mais da metade, com 56,45%, enquanto o gênero masculino soma 43,55%.  

Fonte: Assessoria

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘199244710958283’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais