Ginasta Diogo Soares conquista medalha inédita no Mundial Juvenil – Esportes

Jovem, de 18 anos, ficou em segundo na competição realizada no sábado (29) e ainda disputará o pódio na barra fixa e no salto neste domingo, na Hungria


O paulista Diogo Soares, de 18 anos, um dos representantes brasileiros no Mundial Juvenil de Ginástica Artística, quer voltar ao pódio nas competições deste domingo (30), na Hungria. O atleta, que foi medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude, no ano passado, é uma das promessas do país no esporte.


Neste sábado (29), Diogo foi medalhista de prata nas argolas, façanha inédita para a ginástica brasileira. O jovem obteve nota total de 13.500, pontuação bem próxima da obtida pelo campeão Felix Dolci, do Canadá. O chinês Yang Haonan ficou com o bronze (13.475 pontos).


“E aquela sensação logo depois que ganhei medalha na Olimpíada? Então, aconteceu de novo. Conseguimos conquistar o 2° lugar nas argolas e estou muito, muito feliz por poder representar minha academia e o meu país e ainda conseguir levar uma ‘medalhinha’ maravilhosa pra casa”, publicou Diogo nas redes sociais, após a conquista.




Além de Diogo, que luta por medalha na barra fixa a partir das 12h (horário de Brasília), João Vieira também participa da mesma disputa. No feminino, Júlia Soares — irmã de Diogo — estará na final das competições de trave e do solo.


Veja quem são os principais atletas dos Jogos Pan-Americanos 2019:



Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: