fbpx

Glamurama participou do ‘Domingão do Faustão’ e entrega os bastidores da atração que está há 30 anos no ar – Notas – Glamurama

Faustão durante o programa desse domingo || Créditos: Reprodução

“Infiltramos” um repórter do Glamurama em uma das muitas caravanas que todos os domingos lotam o auditório da Globo, em São Paulo. A experiência é única e muito exaustiva, mas não deixa de ser acolhedora. A equipe que trabalha com a triagem dos participantes é bem simpática e paciente com as 300 pessoas que estão ali para animar o programa. A primeira parada da plateia é para um almoço pago pela produção em um restaurante no bairro Vila Cordeiro, em que a responsável pela turma do ônibus logo avisa: “Podem se servir uma vez apenas, então aproveitem!” fazendo o pessoal cair na gargalhada.

Logo depois da “comilança”, todos são encaminhados para uma sala de espera dentro da emissora, onde são distribuídas as camisetas para o uso no palco (cada caravana ganha cores distintas para facilitar a identificação). Depois das bolsas e pertences serem guardados – nada de celular – uma produtora que se identifica como Mari passa as orientações e atrações do dia. Tudo em clima de animação, como pede um programa de auditório.

Por volta de 17h15, as pessoas começam a ser chamadas para subir ao estúdio e se acomodar na arquibancada, e é aí que o estúdio é revelado, um pouco menor do que aparenta na televisão, justificando assim o ótimo trabalho dos câmeras que ficam transitando no palco nas muitas horas no ar.

Tudo é meticulosamente pensado para que haja harmonia na tela como, por exemplo, a ordem das cores das camisetas e o posicionamento estratégico dos animadores no meio da galera. Com tudo pronto, as belas bailarinas entram em cena fazendo um show apenas para quem está lá e, sem aviso prévio, o programa entra no ar com a clássica música de abertura. Fausto Silva entra e manda a ver.

Ao longo do programa, alguns erros acontecem e o apresentador não se intimida em chamar atenção da produção que o acompanha na frente das câmeras. Nos intervalos ele se acalma e pede desculpas à plateia pelos inconvenientes e se mostra como qualquer um ali, que pode acertar e errar. O grande ápice da tarde é a “Dança dos Famosos”, na qual a interação com o público rende muita agitação. Todas as reações são verdadeiras. Com produção de altíssima qualidade, o programa acaba e Faustão faz um discurso off para quem está ali, mostrando a aula que é se fazer um programa ao vivo há mais de 30 anos. (por Helton Filipe)

Bastidores do Domingão do Faustão || Créditos: Glamurama

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!