fbpx

governador autoriza preenchimento de 600 vagas

O governador João Doria autorizou, nesta sexta-feira, 18 de setembro, a realização do novo concurso Bombeiros SP  da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP) para o preenchimento de 600 vagas em caráter temporário. As oportunidades são para o cargo de guarda-vidas, para atuação nas praias litorâneas e de águas interiores de rios e represas no período de verão. A data de publicação do edital de abertura de inscrições deve ser confirmada em breve.

Poderão concorrer a uma das ofertas candidatos de ambos os sexos, com idade superior a 18 anos, que concluíram o ensino fundamental e que possuem aptidão física específica. O salário inicial é de R$ 1.290,66, acrescido de vale-transporte e vale-refeição

De acordo com a autorização, o contrato será por um período de cinco meses, entre os meses de novembro de 2020 e março de 2021.

Concurso Bombeiros SP: veja a autorização do governador

No processo SSP-EXP-2020-1889, sobre Contratação de guarda-vidas por tempo determinado – Verão 2020-2021: “À vista dos elementos de instrução do processo, com fundamento no inc. I do art. 1º da LC 1.093-2009, regulamentada pelo Dec.
54.682-2009, bem como da manifestação da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, autorizo, comprovada a necessidade temporária de excepcional interesse público, a Polícia Militar do Estado de São Paulo a adotar as providências necessárias para
a realização de processo seletivo simplificado, visando à contratação, por tempo determinado e pelo prazo máximo de 5 meses, correspondente ao período de novembro/2020 a março/2021, de 600 guarda-vidas, tendo por limite o valor dispendido no período relativo à contratação anterior (nov/2019 a mar/2020), de modo que não haja expansão das despesas a serem cobertas pelo erário, observadas as normas de finanças públicas, especialmente da LCF 101-2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.

Concurso Bombeiros SP: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros SP para contratos temporários ocorreu em 2019 e também contou com uma oferta de 600 vagas, com duração de cinco meses.

A distribiução das vagas foi feita entre as seguintes cidades do Estado de São Paulo (SP) da seguinte forma: Ilha Comprida (36 vagas), Guarujá (50), Iguape (14), Bertioga (58), Peruíbe (40), São Sebastião (30), Itanhaém (50), Ilha Bela (12), Mongaguá (60), Caraguatatuba (20), Praia Grande (100), Ubatuba (50), São Vicente (20), São Paulo/Guarapiranga (36), Santos (10) e São Bernardo do Campo/Billings (14). 

O concurso Bombeiros SP foi constituído das seguintes etapas: deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; e provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas de habilidades técnicas foram constituídas das seguintes modalidades: correr/andar um percurso de 1.000 metros, no tempo máximo de oito minutos; e nadar 200 metros em piscina no tempo máximo de seis minutos. 

O estágio e treinamento teve duração de três semanas, pelos candidatos aprovados na seletiva, com assinatura de contrato dos aprovados após estes procedimentos

 

 

concursosconcursos 2020concursos sp (são paulo)provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!