fbpx

Governo bloqueia provimento de 9,5 mil vagas

O Estado do Rio de Janeiro apresentou um pacote de medidas, visando permanecer no Regime de Recuperação Fiscal. Um deles prevê o bloqueio de 9,5 mil vagas no serviço público, atingindo vários órgãos e entidades estaduais.

O argumento é de que essa medida resultaria em uma economia de até R$ 775 milhões. Vale ressaltar que o bloqueio abrange apenas cargos efetivos na administração público, não incluindo os comissionados.

Segundo o secretario de Fazenda, Guilherme Mercês, “Os cargos bloqueados já estavam vagos na administração pública. Não há risco para prejudicar os serviços públicos. O estudo do cargo comissionado está sendo feito, mas não tem o volume suficiente para essa compensação”.

Contudo, a decisão não abrange grandes concursos já previstos. Ademais, em função da elevada importância do tema, decidimos fazer uma análise mais profunda do assunto. O que descobrimos? Que o bloqueio não é tão restritivo quanto parece. Quer saber mais? Acesse o artigo abaixo:

Entenda melhor o Decreto que bloqueia cargos no RJ!


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!