fbpx

Governo estuda separar orçamento para Amazônia, diz Mourão

Segundo o vice-presidente, o tema foi discutido durante a reunião do Conselho da Amazônia, do qual ele é o presidente

  • separator

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou nesta quarta-feira que o governo estuda uma forma de separar os recursos para proteção da Amazônia do restante do orçamento da área ambiental, e encontrar uma forma de incorporar doações para a região no Orçamento da União, o que hoje não é permitido.

Desmatamento da floresta amazônica
21/08/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino

Desmatamento da floresta amazônica 21/08/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino

Foto: Reuters

Segundo o vice-presidente, o tema foi discutido durante a reunião do Conselho da Amazônia, do qual ele é o presidente, e a equipe econômica estuda uma forma de viabilizar a medida.

Mourão disse ainda que o governo analisa a abertura de concurso para fiscais do Ibama, e que essa é hoje a única maneira de ampliar a fiscalização na Amazônia. Os concursos do governo federal, no entanto, estão suspensos. Segundo Mourão, o Ministério da Economia irá estudar a viabilidade, dentro do Orçamento, para que se abra uma exceção.

Por enquanto, disse o vice-presidente, o governo trabalha com a extensão do operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para proteção da Amazônia, que se estenderá até 6 de novembro.

Veja também:

Bolsonaro já admitiu que Wassef era seu advogado

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!