fbpx

Governo inglês permite volta de torcedores ao estádio Wembley – Esportes


Milhares de torcedores voltaram, neste domingo (18), ao Estádio Wembley, em Londres, pela primeira vez após o início da pandemia global de covid-19. A permissão foi parte de testes do governo britânico.


Ao todo, 4.000 torcedores foram permitidos na partida entre Leicester City e Southampton, que valeu pela semifinal da Copa da Inglaterra. O número é uma fração da capacidade máxima do Wembley, de 90.000 torcedores.


No campo, o Leicester venceu o Southampton por 1 a 0 e enfrentará o Chelsea na final.



Segundo a Sky News, dois shows em Liverpool e o Campeonato Mundial de Sinuca Inglesa — que recebeu cerca de 300 fãs — também fizeram parte do Programa de Pesquisa de Eventos (ERP, na sigla em inglês) do dia.


A ideia do governo britânico é conseguir aferir as consequencias de eventos com públicos no momento e a taxa de contágio.


A ideia do plano é permitir que, lentamente, os eventos recebam cada vez mais públicos e os moradores locais diminuam o uso de máscaras. Para entrar em um evento é preciso mostrar um exame negativo de covid-19 feito nas últimas 36 horas.


Se o plano funcionar e a doença não continuar a se espalhar, a final da Copa da Inglaterra, que será disputada em 16 de maio, também em Wembley, receberá 21.000 torcedores.


Os participantes do programa de pesquisa devem ceder dados de rastreamento e de testes, cujos resultados serão compartilhados entre diversos departamentos do governo do Reino Unido, para detectar possíveis surtos após essas aglomerações.


LEIA ABAIXO: Futebol europeu: vitória do United e show de Haaland são destaques


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais