fbpx

governo quer pedidos de editais mais detalhados

Diversos ógãos federais já solicitaram ao Ministério da Economia o preenchimento de cargos por meio da realização de novos concursos públicos.

No entanto, para que as solicitações sejam autorizadas, o Ministério da Economia passará a exigir maiores detalhes a respeito da necessidade do órgão para um novo edital.

De acordo com O Globo, em notícia publicada nesta terça-feira (23/6), o órgão solicitante deverá apresentar o impacto que o concurso terá a longo prazo, durante todo o período que o servidor contratado manterá vínculo com o Poder Executivo. 

Nem todos os concursos, claro, dependem de Paulo Guedes. Para entender quais, assista:

De acordo com o professor do Direção Concursos, Arthur Lima, as exigências não deverão impactar na realização de concursos públicos que dependem da autorização do Ministério da Economia.

“O governo simplesmente irá exigir maiores informações, já que agora eles exigem apenas as informações relativas aos três anos seguintes ao concurso. De certa forma o Ministério da Economia sempre levou – as novas exigências – em consideração na autorização de um novo concurso, mas antes não era uma obrigação do órgão encaminhar”.

De acordo com a Pasta, a Instrução Normativa com todas as exigências deve ser publicada nesta quarta-feira (24/6). A medida é direcionada apenas aos órgãos do poder executivo.

Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, afirmou que o novo cálculo leva em consideração o período de atividade do servidor público.

“Hoje, tem um olhar do ponto de vista orçamentário, e não de gestão, quando faz concurso público. Hoje, o cálculo é feito pelos próximos três anos. Mas quando o governo faz concurso público, não está comprometendo por três anos, mas por 69,8 anos. Do ponto de vista de gestão, não faz sentido ter um compromisso desse tamanho e só calcular três anos”, disse.

Concursos Públicos: diversos editais já foram solicitados

Se depender das solicitações encaminhadas ao Ministério da Economia, o ano de 2020 terá diversas oportunidades de ingresso na carreira pública.

Veja abaixo algumas das solicitações do poder executivo já encaminhadas:

  • Concurso PRF: foi encaminhado um novo pedido de concurso público, com 2.772 vagas para níveis médio e superior;
  • Concurso Polícia Federal: foi solicitada autorização para realização de novo concurso para preenchimento de 1.508 vagas;
  • Concurso Antaq: a solicitação prevê o preenchimento de 109 vagas divididas entre cargos de níveis médio e superior;
  • Concurso Anvisa: seriam 42 vagas para os cargos de nível médio (técnico) e 47 em cargos de nível superior (analista e especialista).
  • Concurso IBAMA: foram solicitadas 2.311 vagas para os cargos de Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Administrativo.

Concursos Públicos: assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos federais

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

concursos publicos 2020 ministerio da economia ministério da economia e concursos públicos paulo guedes

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!