fbpx

Grande incêndio florestal atinge encostas do Kilimanjaro

Um grande incêndio florestal envolveu as encostas do Kilimanjaro (5.895 m), desde domingo. De acordo com um comunicado para a imprensa, cerca de 500 voluntários trabalham no combate ao fogo. Um comunicado dos Parques Nacionais da Tanzânia (TANAPA) disse na terça-feira que os voluntários conseguiram limitar a propagação do fogo.

O incêndio começou na área de Whona, um centro de descanso para escaladores e fica entre as cabanas Mandara e Horombo na linha de subida mais popular de Kili, conhecida como rota de Marangu ou, mais comumente, rota da Coca-Cola.

De acordo com a Voice of America (VOA), o fogo começou acidentalmente quando carregadores que atendiam a um grupo de escalada acendeu um fogo para cozinhar. Foi então que o fogo se espalhou para a grama e arbustos próximos que estavam secos.

Apesar da pandemia de COVID-19, a Tanzânia está aberta aos turistas e alguns grupos internacionais conseguiram desfrutar da região. Considera-se que foi uma sorte considerável que a montanha estivesse quase deserta quando o incêndio começou, já que nenhuma vítima foi anunciada.

O Escritório de Parques Nacionais da Tanzânia disse que estava “tomando todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos visitantes”. O instituto não deu detalhes sobre quais rotas ou acampamentos estão fechados para escaladores.

Bombeiros da Tanzânia, residentes na área, estudantes universitários e voluntários uniram forças para combater o incêndio. O estado atual do incêndio não é claro, embora os ventos tenham diminuído na segunda-feira, melhorando as perspectivas.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!