fbpx

“Green Pass” para os vacinados contra Covid acelera volta à vida normal em Israel

JERUSALÉM (Reuters) – Israel reabriu setores de sua economia neste domingo, incluindo shopping centers e instalações de lazer, com o governo dizendo que o início da volta à rotina normal é possível por conta das vacinas contra a Covid-19 distribuídas para quase metade da população.

As lojas estavam abertas para todos. Mas o acesso a academias, hotéis e teatros estava limitado para as pessoas com o chamado “Green Pass”: os que já tomaram as duas doses da vacina há pelo menos uma semana, ou que tenham se recuperado da doença e tenham imunidade presumida.

Os detentores do passe podem provar seu status apresentando um certificado de vacinação ou baixando um aplicativo do Ministério da Saúde ligado aos seus arquivos médicos.

Leia também: 3 lições sobre vacinação que Israel pode deixar ao Brasil (e ao mundo)

Exatamente um ano após o primeiro caso documentado de coronavírus em Israel, o afrouxamento das restrições no domingo é parte de um plano do governo para reabrir a economia mais amplamente no próximo mês, quando o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, concorre à reeleição.

“Somos o primeiro país no mundo que está ressuscitando graças às milhões de vacinas que trouxemos”, disse ele no Twitter. “Vacinado? Pegue o Green Pass e volte à vida normal”.

O InfoMoney vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quem são e como investem os melhores fundos de investimento do país:

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais