fbpx

Grêmio ainda tem 1/3 dos jogos do Brasileirão pela frente

A situação do Grêmio no Brasileirão parece desesperadora, só que muitos se esquecem que o clube ainda tem praticamente 1/3 dos jogos pela frente. Em um campeonato de 38 rodadas, se dividirmos em três, temos 12,6. E faltam exatamente 12 jogos para o Imortal na Série A 2021.

É claro que o fato de estar na zona do rebaixamento desde a segunda rodada pesa contra o clube. Mas, ainda tem muito ponto a ser disputado, mais 36 para ser exato e a equipe precisa de “apenas” mais 16 deles para não ser rebaixada. Aliás, times em situações piores já fugiram da Série B em outros anos.

Por mais que a situação do time esteja ruim no momento, tem muito chão pela frente. E nenhum time é rebaixado por apenas um jogo. É uma soma de resultados negativos que faz os times caírem ou serem campeões de torneios de pontos corridos.

A sequência de jogos é bem dura, com Palmeiras, Atlético-MG, Inter e Fluminense pela frente. Se o Imortal conseguir sair vivo dessa prova de fogo, mantendo a distância para deixar o Z4 em 3 pontos ou mesmo sair dele, o sonho continuará vivo.

Aliás, a briga contra a zona de rebaixamento é algo que deve durar até dezembro. Resta ao Grêmio fazer a sua parte e aproveitar os 12 jogos que ainda restam, fazendo diferente do que vem realizando até agora, escapando de uma iminente disputa da Série B no ano que vem.

Grêmio tem tudo para escapar da Série B

O Fluminense, por exemplo, brigava para não cair até pouco tempo atrás. Só que pontuando de pouco em pouco saíram da parte debaixo da tabela. Em suma, isso é algo que acontece devagarzinho e não rapidamente.

Por mais que a situação esteja difícil, o time ainda tem boa chance de permanecer na elite, cerca de 40%. O Santos, por exemplo, vem jogando ainda menos bola, eles perderam do América em casa no fim de semana, também estão no mesmo drama.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais