fbpx

Grêmio é derrotado pelo Athletico-PR no Brasileirão Sub-20

O Grêmio voltou a campo na tarde desta sexta-feira (24) para mais um decisivo confronto pelo Brasileirão Sub-20. Jogando no CAT do Cajú, o Tricolor foi derrotado pelo Athletico-PR por 4 a 2, em duelo válido pela 17ª rodada da competição. Os gols do Grêmio foram marcados por Rubens e Gabriel Silva.

Com o resultado, a equipe dirigida por Guilherme Bossle figura, momentaneamente, na sétima colocação da disputa, com 26 pontos conquistados. No entanto, os demais jogos da rodada ainda serão disputados e o Grêmio pode cair algumas posições na tabela.

No dia 03 de outubro (domingo), o time gremista encara o Atlético-MG, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, em jogo válido pela 18ª rodada do campeonato. Só a vitória interessa ao tricolor neste próximo duelo frente ao Galo.

Primeiro tempo de Athletico-PR e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Como esperado, o Athletico-PR foi quem iniciou o confronto com tudo. Dono das ações do jogo durante os três primeiros minutos, o Furacão passou a trocar passes desde a defesa, visando abrir o placar o quanto antes.

No entanto, quem surpreendeu foi o Grêmio que, após a sua primeira trama, conseguiu levar imenso perigo. Aos 4’, o zagueiro Léo Oliveira, que hoje atuou mais uma vez como lateral-direito, foi até a intermediária ofensiva e cruzou na área, Kevin subiu sozinho no meio da zaga e testou, mas a bola passou ao lado do gol de Léo Linck.

Poucos minutos depois, o Rubro-Negro quase inaugurou o marcador. Em cruzamento na área, o atacante Rômulo cabeou firme e para chão, como manda o figurino, mas Cuiabano, em cima da linha, salvou o Grêmio.

Grêmio inaugurou o placar com Rubens

Aos 10’, o Imortal mostrou a força do seu poderio ofensivo e abriu o placar. Rubens travou uma bela disputa pela bola com o zagueiro e, ao vencer o duelo, colocou na frente e bateu de perna direita, que não é a boa, para estufar a rede e abrir o marcador. Esse foi o sétimo gol do avante no Brasileirão Sub-20. Grêmio 1 a 0.

Entretanto, o Furacão, que não se abateu com o tento do Tricolor, seguiu impondo seu estilo de jogo, tanto que quase igualou o jogo aos 13’. Em jogada de linha de fundo, o lateral-direito Murillo Lima chegou cruzamento na área e encontrou Renan Viana bem posicionado, o avante subiu mais que toda a zaga gremista e testou, mas a bola foi a linha de fundo.

E foi com esse ímpeto ofensivo que o Athletico-PR conseguiu o empate. Aos 22’, Julimar tabelou com Renan  e quando recebeu na frente, dentro da grande área, sofreu a carga de Cuiabano e foi ao chão. O árbitro Cristian Gorski assinalou o penal. Na batida, o atacante Romulo converteu e marcou o primeiro do Furacão no jogo.

Atheltico-PR virou o confronto em um curto espaço de tempo

Dois minutos depois o Rubro-Negro virou o confronto em uma bela jogada individual. O atacante Julimar recebeu bom lançamento vindo do lado esquerdo e atacou o espaço nas costas do lateral-esquerdo Cuiabano. Ele venceu o ala na velocidade, invadiu a grande área e só tirou do arqueiro gremista. Athletico-PR 2×1 Grêmio.

Perto do fim da primeira etapa, o Furacão teve mais uma chance e quase ampliou o marcador. Em jogada rápida pelo lado direito, Romulo ia recebendo bom passe, mas, com um corta luz, quebrou a linha defensiva do Tricolor, o que deixou Julimar livre e de frente para o gol. O atacante dominou, ajeitou e bateu, mas Thiago Beltrame fechou a porta e fez grande defesa.

Já nos acréscimos, o Grêmio teve tudo para empatar o duelo ainda no primeiro tempo. Após boa trama pelo lado direito, Léo Oliveira se aventurou na grande área do Furacão e tentou a finalização, o chute saiu espirrado e caiu nos pés de Kevin, que protegeu, adiantou e bateu, mas o zagueiro João Vialle fez grande interceptação e salvou a equipe paranaense. Fim do primeiro tempo no Paraná: Athletico 2×1 Grêmio.

Segundo tempo de Athletico-PR e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

O Furacão iniciou a etapa complementar em cima do Tricolor, obrigando a equipe gremista a ficar presa em seu campo. Assim, com mais campo para criar, os paranaenses quase ampliaram.

Aos 2’, em cruzamento vindo da esquerda, o goleiro Thiago interveio e espalmou para o lado, mas Julimar, atento no lance, chegou batendo firme. No entanto, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

As entradas de Zinho e Gabriel Silva trouxeram mais mobilidade ao time de Grêmio que, com inteligência, passou a trocar bons passes no meio campo e, aos 10min, quase empatou o duelo. Rubens recebeu pelo lado direito, puxou para o meio e arriscou um chute de média distância. A finalização foi um foguete, mas passou do lado direito Léo Linck. O Tricolor voltou a ser combativo e competitivo no confronto.

Dentro disso, o Grêmio conseguiu o empate em mais uma boa jogada pelo lado. Em cruzamento caprichado de Léo Oliveira, a zaga do Athletico-PR fez o corte parcial para o meio da área e Gabriel Silva, que estava posicionado na marca do pênalti, ficou com a sobra e soltou a bomba de “bate-pronto” para estufar a meta. Belo gol do Imortal. Furacão 2×2 Tricolor.

Entretanto, o Furacão vinha sendo letal no confronto, e provou isso mais uma vez. Aos 28’, após boa jogada em velocidade, Rômulo venceu a marcação do Imortal e cruzou, o goleiro Thiago até tentou interceptar, mas o centroavante Renan Viana estava ali para conferir e colocar o time na frente mais uma vez. 3 a 2 para o Athletico-PR.

Furacão deu números finais ao duelo

A expulsão de Cuiabano, aos 38’, fez com que o Tricolor se reajustasse taticamente e continuasse em busca do empate. No entanto, com essa nova postura mais incisiva e arriscada, o Grêmio passou a deixar muitos espaços para o Furacão, que se beneficiou e marcou novamente.

Nos acréscimos, Dudu enfiou boa bola para o centroavante Renan Viana que ficou, mais uma vez, cara a cara com o arqueiro Thiago. Com muita frieza, o avante bateu na saída do goleiro gremista e matou o confronto. Fim de papo no CAT do Cajú: Athletico-PR 4×2 Grêmio pelo Brasileirão Sub-20.

Cartões amarelos: Cuiabano, Gustavo Martins e Hiago (Grêmio); Julimar e Pierre (Athletico-PR)

Cartões vermelhos: Cuiabano (Grêmio) 

Escalações de Athletico e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20:

Athletico-PR: Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Luan Patrick, João Pedro e Pierre (Gustavo Braga); Julimar (Iago), Renan e Rômulo (Dudu). Técnico: Lucas Bezerra.

Grêmio: Thiago Beltrame; Léo Oliveira (Yan), Gustavo Martins, Gustavo Marins (C) e Cuiabano; Ronald, Velasco (Zinho) e Robert (Matheus); Rubens, Léo Fenga (Hiago) e Kevin (Gabriel Silva). Técnico: Guilherme Bossle.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Gustavo Oliveira / Athletico-PR

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais