fbpx

Grêmio encara o 12 Horas de olho na liderança do Grupo C da Copa FGF

Domingo (26) é dia de Grêmio pela Copa FGF. O time de Transição do Tricolor vai a Sapucaia do Sul para enfrentar o 12 Horas, às 15h, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em duelo válido pela segunda rodada da competição.

O Imortal ocupa a segunda posição do grupo C, com três pontos somados, mas, em caso de vitória, a equipe dirigida por Cesar Lopes poderá voltar a liderança da chave ao lado do São José-POA.

Na partida de estreia, realizada na última segunda-feira (20), o Grêmio dominou boa parte das ações do jogo diante do Rio Grande e, com muita inteligência, soube aproveitar as grandes investidas, o que resultou no placar elástico por 4 a 0, com gols de Juan Christian, Vitinho, Rafael Barbosa e Émerson.

Inclusive, a equipe que vem representando o Grêmio nesta competição é composta por atletas que não vem atuando pela equipe de Aspirantes, com um ou outro reforço vindo do time Sub-20, quando necessário.

Destaque na primeira partida do Tricolor na competição estadual, o atacante Juan Christian ressaltou o empenho da equipe no contra o Vovô.

“Fizemos uma boa estreia na Copa FGF, um campeonato muito importante. A equipe fez um bom primeiro, no segundo deixamos cair o ritmo. Mas é isso, por ser um time que não está tão entrosado, para uma estreia o resultado foi bom. Estou muito feliz em marcar meu primeiro gol com o manto tricolor”, ponderou o jogador em entrevista para o podcast Cria de Eldorado.

Entretanto, a equipe que irá a campo ainda está por ser definida. Na estreia, o goleiro Hugo foi o titular do time gremista, mas, devido a sua participação no confronto entre Figueirense x Grêmio, pelo Brasileirão de Aspirantes, o arqueiro não deve iniciar o confronto. Nesta função, Lopes deverá apostar em Vinicius para defender a meta tricolor.

Nas posições mais a frente, nomes como Alison, Rafael Costa, Luisinho, Rafael Barbosa e Emerson devem estar presentes no confronto contra a equipe de Sapucaia do Sul.

Grupo do Grêmio na Copa FGF está equilibrado

O Tricolor está no Grupo C da competição junto com São José-POA, Bagé, Riopardense, Rio Grande e 12 horas.

Até aqui, o Zequinha lidera a chave com 6 pontos conquistados, mas com um jogo a mais que o Grêmio, que está em segundo, com 3. O Jalde-Negro aparece na terceira colocação com 2 pontos somados em duas partidas. A equipe da cidade de Rio Pardo está em quarto no grupo, com 1 ponto conquistado, mesma pontuação do Vovô, que atualmente figura na quinta colocação.

O 12 Horas, próximo adversário do grêmio na disputa, é o lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado.

Dentro disso, o atacante Juan Christian, que provavelmente estará no duelo, acredita que nenhum duelo será simples.

Não se trata de um campeonato fácil, qualquer equipe que iremos encarar vamos enfrentar com respeito acima de tudo. Mas somos Grêmio, e temos que bater de frente com qualquer um sem medo. E creio que vamos forte para todos os confrontos, independente se for em casa ou fora”, completou o atleta.

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x 12 Horas pela Copa FGF você confere aqui no Portal do Gremista. A transmissão do jogo, segundo informações do Tricolor, será feita pela FGF TV.

Ficha técnica: 12 Horas x Grêmio pela Copa FGF

  • Quando: domingo, dia 26 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul – RS
  • Transmissão: FGF TV

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Brand da Silva

Assistente 1: Fabricio Junges Villa

Assistente 2: Lucas Steil

Quarto Árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais