fbpx

Grêmio teve dificuldades para impor seu jogo na primeira partida da final do Brasileirão de Aspirantes

Amanhã é dia de Grupo de Transição no duelo mais importante do ano. Após uma semana, Grêmio x Ceará voltam a se enfrentar, agora pelo segundo jogo da grande final do Brasileirão de Aspirantes e tende a ser um grande confronto.

Resultado completamente inesperado pode mudar o futuro do Grêmio no Brasileirão

Grêmio desperdiçou a sexta chance de sair do Z4

Na última quinta-feira (21), a equipe do grêmio não teve uma grande atuação e foi superada pelo Vozão por 2 a 1, ficando em desvantagem no embate. Entretanto, o gol salvador de Pedro Lucas, já nos acréscimos, mantém o Tricolor vivo na disputa.

Contudo, o desempenho do time dirigido por Cesar Lopes não foi o mesmo das últimas partidas, muito pelo que o próprio Alvinegro Cearense apresentou.

Grêmio foi posicional em boa parte do jogo e não conseguiu criar

A equipe cearense, que já enfrentou o Tricolor em outras oportunidades nesta atual campanha, sofreu nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu inibir as jogadas individuais do Grêmio. Inclusive, a equipe propôs o jogo em boa parte do confronto, algo que o time gremista não está habituado com tanta frequência.

Em duelos passados, Avaí, Corinthians e Figueirense, possuem elencos qualificados, mas sem o DNA propositivo como marca registrada, diferente do Ceará que ataca e defende com tamanha intensidade.

Por outro lado, Wesley e Vini Paulista até arriscaram boas tramas no princípio do jogo. Como de costume, os dois extremas alternaram entre jogadas de fundo e pelo centro, levando assim perigo ao sistema defensivo.

Após o período de estudo de ambas as equipes, o técnico cearense ajustou seu esquema defensivo e concedeu mais liberdade ao meio-campista Pedro Naresi, grande destaque do time no primeiro confronto. Neste desenho, Willian Oliveira e Marco Antônio fizeram mais companhia aos quatro defensores do time, o que dificultou muito a participação de Elias Manoel, do Grêmio, que não teve uma atuação destacável.

O primeiro gol dos cearenses veio em uma jogada de infiltração de Naresi, que ocupou o espaço pelo costado e serviu Léo Rafael. Depois do tento, o Grêmio desestruturou um pouco sua estratégia e passou a atacar em velocidade, e quase empatou o duelo no fim da primeira etapa.

Grêmio mudou a estratégia, mas não conseguiu o empate

Entretanto, o recorte da etapa complementar foi muito parecido. O Tricolor até impôs um forte ritmo nos minutos iniciais, deixando de ser posicional e passando a ter muita movimentação de Pedro Lucas, Vini Paulista e Wesley. Mas em mais uma ocupação de espaço o Ceará voltou a marcar, desta vez com Hélio Borges.

Diferente do primeiro tempo, o Tricolor passou a espetar Lucas Kawan e Thiago Rosa junto a linha ofensiva. Além disso, começou a trabalhar com uma saída de três composta por Varela, Ericson e Heitor, mas sem muito resultado.

Mesmo com Pedro Lucas mais participativo, o Imortal não conseguiu criar e furar o bloqueio imposto Daniel Azambuja que colocou em campo Joninha, Pablo Danrley e André Magno, para contra-atacar com atletas mais descansados.

No finalzinho, Pedro Lucas fez o gol salvador e que pode ter sido determinante para o Tricolor. Todavia, o Grêmio não conseguiu impor seu estilo de jogo, mas figuras como Bitello e Varela conseguiram se destacar no confronto, pois foram combativos e intensos ao longo de todo.

O duelo decisivo do Brasileirão de Aspirantes será na Arena

Desde a última semana, o Grêmio anunciou que o duelo contra o Ceará será na Arena e terá a presença do seu torcedor. Na tarde de ontem (25), o Tricolor iniciou a comercialização das entradas. O check-in deve ser feito no site da Arena.

Para os Sócios Torcedores e Sócios Infantis, as entradas custam R$ 5,00, para o público em geral o ingresso está no valor de R$ 10,00. Devido ao momento pandêmico, todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades competentes serão seguidos neste importante duelo.

Final do Brasileirão de Aspirantes: Grêmio x Ceará (volta)

  • Quando: quarta, dia 27 de outubro
  • Horário: 17h (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio.
  • Transmissão: Eleven Sports

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais