fbpx

Grêmio vence e fica próximo da vaga na Libertadores

E chega ao fim os jogos de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. E a última partida ao vivo teve vitória brasileira. Na noite dessa quinta-feira (25), a equipe do Grêmio venceu o Libertad do Paraguai em casa por 2 a 0 com tranquilidade e ficou perto da vaga nas quartas de final da competição.

Foto: Reprodução: globoesporte.com / DINO

O time comandado por Renato Gaúcho não teve grandes dificuldades para vencer os paraguaios do Libertad. No primeiro tempo o Grêmio já começou pressionando e sufocando o adversário no campo de ataque. Éverton Cebolinha e Maicon tiveram as primeiras chances para a equipe gremista antes mesmo dos 10 minutos de bola rolando. Maicon apareceu de novo aos 26 forçando o goleiro Martín Silva a trabalhar e espalmar para escanteio. Outro que arriscou foi Jean Pyerre, aos 42, chutando para fora. A única chance do Libertad veio já nos acréscimos quando Benítez arriscou um chute, que Paulo Victor não teve nenhuma dificuldade para defender. Apesar do domínio total do Grêmio, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa a pressão gremista continuou desde o início. Logo aos 2 minutos, André perdeu uma chance de abrir o placar para o Grêmio. Aos 3, foi Jean Pyerre que arriscou num chute colocado, mas que parou em Martín Silva. Aos 4 minutos, a coisa mudou. Geromel deu um pisão no adversário e acabou sendo expulso de campo com auxílio do VAR. Com um a menos, aos 9 minutos, Maicon teve uma chance, porém, chutou para fora. A chance do Libertad veio aos 22, mas Martinez também arriscou para fora. E foi aos 25 que o zero saiu do placar. Após escanteio cobrado por Alisson, Kannemann desviou de cabeça e Diego Tardelli deu um voleio para fazer o gol do Grêmio. O Libertad, com um a mais, teve mais uma chance aos 31 com Bareiro, mas Paulo Victor fez a defesa. E então aos 38 o Grêmio deu números finais a partida. Alisson cobrou uma falta do lado esquerdo e David Braz apareceu para completar de cabeça para o gol.

Os 77% de posse de bola gremista representam bem o que foi esse jogo ao vivo. E um fato marcante que vale o registro nessa partida foi a ida do garoto Bernardo ao estádio. Ele foi o menino que chorou enquanto via sua mãe sendo agredida no último Gre-Nal, fato que chocou todo mundo. Bernardo pode ver de um dos camarotes a vitória do seu time. Quem também estava nos camarotes acompanhando o jogo foi o técnico da Seleção Brasileira, Tite.

O jogo de volta acontece no dia 01, às 21h30, no Paraguai. O Libertad precisa vencer por 3 gols de diferença se quiser a vaga. Já o Grêmio, joga pelo empate, podendo até perder por 1 gol de diferença. O 2 a 0 para o Libertad leva a decisão para os pênaltis. Mas, agora com o fim dos jogos de ida, o que precisam os outros brasileiros para se classificarem na competição? Abaixo, as possibilidades:

Cruzeiro

O Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o River Plate na Argentina. Com esse empate sem gols, quem vencer no jogo da volta estará classificado, e um empate com gols classifica os argentinos pela regra do gol fora de casa. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e San Lorenzo, da Argentina. A decisão acontece na próxima terça-feira (30) às 19h15 no Mineirão.

Palmeiras

Após sair perdendo por 2 a 0 para o Godoy Cruz, a equipe do Palmeiras correu atrás do prejuízo jogando na Argentina e o jogo terminou com um empate em 2 a 2. No jogo de volta, um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Palmeiras, pelos gols fora. Valendo da mesma regra, um empate em 3 a 3 ou mais classifica os argentinos, e um 2 a 2 leva aos pênaltis. Qualquer vitória para ambos os lados dá a classificação ao time vencedor. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (30) às 21h30 no Allianz Parque.

Internacional

Depois de ir ao Uruguai e vencer o Nacional por 1 a 0, o time do Internacional agora joga por qualquer empate ou vitória em casa para se classificar, já o Nacional precisa vencer por 2 gols de diferença se quiser passar. O 1 a 0 para a equipe uruguaia leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (31) às 19h15, no Beira-Rio.

Flamengo

A situação do Flamengo é bem mais delicada depois de perder por 2 a 0 para o Emelec, no Equador. O time carioca agora precisa de uma vitória por 3 gols de diferença ou mais para se classificar jogando em casa. Uma vitória por 2 a 0 leva a partida para os pênaltis e qualquer vitória por 1 gol de diferença, empate, ou derrota, classifica a equipe do Emelec. O jogo de volta acontece dia 31 às 21h30, no Maracanã.

Athletico Paranaense

Outro time que não terá vida fácil para conquistar a vaga é o Athletico-PR. O furacão perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 jogando em casa. Agora, o time do Boca joga por qualquer empate ou vitória em casa, enquanto o Athletico precisa vencer pela vaga. 1 a 0 leva para os pênaltis, uma vitória com 1 gol de diferença a partir do 2 a 1 classifica o Athletico, assim como qualquer vitória por 2 gols de diferença ou mais. O jogo de volta acontece dia 31 às 21h30, no La Bombonera.

Website: https://www.afolhahoje.com/

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!