fbpx

Gringos? Nada! Eles são made in Brasil


Sabe aquela atriz de Riverdale? É brasileira. Lembra daquele ator de Harry Potter? É brasileiro. E aquela modelo gata que arrasou na semana de moda em Los Angeles? Brasileira. Muitas celebridades conhecidas pelo grande público em novelas, na música ou nos editoriais de moda, fazem sucesso no exterior e não nos damos conta de que eles são made in Brasil. E muitos atores de Hollywood, mesmo não tendo nascido aqui, tem sangue brasileiro e até dupla nacionalidade. Selecionamos alguns, divididos em duas categorias.


Nativos


Esses nasceram aqui e consolidaram a carreira no exterior. Alguns, com nome e sobrenome gringo, nunca passaram pela nossa cabeça que poderiam ser Silva, Santos, Oliveira e afins.


 


Lino Facioli


Natural de Ribeirão Preto, Lino, de 19 anos, é filho de um diretor de animação e de uma arquiteta. Ele vive no Reino Unidos desde os quatro anos de idade. Estreou como ator no curta-metragem Awfully Deep; fez parte do elenco de O Pior Trabalho do Mundo e se popularizou na pele de um Lorde Robin Arryn, em Game of Thrones, na qual atuou dos 09 aos 17 anos. Seu mais recente trabalho foi na série Sex Education.


 


Fernanda Andrade

Fernanda Andrade já atuou em séries muito conhecidas


Nascida em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a atriz vive nos Estados Unidos desde os 11 anos. Seu primeiro trabalho foi o filme For Love or Country. A atriz de 31 anos atuou em séries como CSI: Miami, Fallen, CSI: NY, Law & Order: Los Angeles, The Glades, Sons of Anarchy, The Mentalist, Scorpion. Atualmente, atua na série Here and Now, da HBO.


 


Jéssica May


Jéssica May nasceu no Paraná


Modelo e atriz, Jéssica, de 26 anos, nasceu no Paraná e é uma das grandes apostas do canal turco ATV. Casada com o fotógrafo turco Hüseyin Kara, ela protagoniza sua segunda novela.


 


Larissa Gacemer

Larissa Gacener é paulistana


A bela atriz Larissa Gacemer, de 31 anos, é paulistana e uma das mais promissoras atrizes na Turquia. Iniciou sua carreira aos 17 anos como modelo, ainda por aqui e, após uma campanha publicitária na Turquia, ela conheceu o modelo Burak Gacemer com quem casou em 2011. Estreou na TV no ano seguinte e não parou mais de atuar.


 


 


Henry Zaga

Henry Zaga atuou na série 13 Reasons Why


Henrique Chagas Moniz de Aragão Gonzaga, de 23 anos, é nascido em Brasília. Atuou na quinta temporada da série norte-americana Teen Wolf. Por aqui, morou no Rio de Janeiro e em Florianópolis. No exterior, viveu em Boca Raton e Miami, nos Estados Unidos. Estrelou na série original da Netflix, 13 Reasons Why e o filme X-Men: Novos Mutantes.


 


Morena Baccarin

Morena Baccarin nasceu no Rio de Janeiro


Morena Silva de Vaz Setta Baccarin, carioca de 41 anos, mudou-se para os Estados Unidos aos 07 anos com os pais, os jornalistas Fernando Baccarin e Vera Setta. Além de integrar o elenco de séries como Homeland e Gotham, a brasileira atuou nos filmes A Espiã Que Sabia de Menos e Deadpool.


 


Rebecca da Costa


Rebecca Costa em entrevista para Danilo Gentili


Radicada nos EUA desde 2008, a atriz e modelo brasileira nasceu em Recife e, além de desfilar para diversas grifes famosas ao redor do mundo, já atuou em filmes ao lado de astros do cinema como Robert De Niro, John Cusack e Val Kilmer. Aos 17 anos foi convidada para desfilar na Semana da Moda de Milão. Atuou na série Entourage (HBO), no filme Trick of the Witch, em Fuga Alucinante, em Sete Almas, em Breaking at the Edge e Profissão de Risco.


 


Jennifer O’Neill


Jennifer O'Neill nasceu no Rio de Janeiro


Carioca radicada nos Estados Unidos, a atriz de 72 anos é filha de uma inglesa e de um brasileiro com descendência espanhola e irlandesa. Musa anos 1970, fez sucesso no filme Verão de 42 e atuou ainda em Houve Uma Vez Um Verão, Rio Lobo, A Reencarnação de Peter Proud, entre outros. Antes de atuar, trabalhava como modelo.


 


Meio a meio


Filhos de pai ou mãe brasileiros, esses famosos já passaram temporadas por aqui, falam português e a maioria tem dupla nacionalidade. Em suas redes sociais, estão sempre dando pinta de brazuca.


 


Camila Mendes


Camila Mendes é filha de brasileiros


Filha de brasileiros, sua mãe, Gisele, é de Porto Alegre e seu pai, Vitor, é de Brasília onde morou por um ano, quando tinha dez anos. Passou maior parte da vida nos Estados Unidos, onde ficou muito conhecida por interpretar Veronica Lodge na série de televisão Riverdale. Todo ano, a atriz vem ao Brasil visitar a família, com quem só fala em português.


 


Hailey Baldwin


Haley Baldwin é filha de uma brasileira


A mulher de Justin é filha da designer gráfica brasileira Kênia, motivo pelo qual a beldade passou parte da infância aqui, quando o pai, Stephen Baldwin, filmou seis meses na Bahia. Os avós maternos são de Minas Gerais e ela costumava visitar BH com a mãe. Seu avô, Eumir Deodato, é um renomado cantor e compositor. Modelo, estrelou campanhas da Ralph Lauren, Brandy Melville, Topshop, French Connection, Tommy Hilfiger e Philip Plein. E ganhou ainda mais fama, após casar-se com Justin Bieber.


 


Kaya Scodelario

Kaya Scodelario fala português perfeitamente


Filha de uma brasileira de Itu, em São Paulo, Kaya fala português perfeitamente e arrasa na fluência! Seu primeiro trabalho foi a série britânica Skins. Atuou também em Fúria de Titãs, Maze Runner: Correr Ou Morrer, Piratas do Caribe 5 e na série Once Upon a Time.


 


 


Alfred Lewis Enoch

Alfred Lewis Enoch e ex-morador de Salvador


Ex-morador de Salvador, o londrino Alfred, de 31 anos, tem dupla nacionalidade e fala português fluente. Filho do ator britânico William Russell e de brasileira Balbina Gutierrez, atuou na saga Harry Potter, na série Sherlock e na série How To Get Away With Murder. Ele é fluente em português e até já morou em Salvador, Bahia.


 


 


Camilla Belle


Camilla Belle é naturalizada como brasileira


Naturalizada brasileira, a ex de Joe Jonas, é filha da estilista Cristina Gold, da Baixada Santista com um empresário americano. Filha de um empresário norte-americano com a estilista brasileira Cristina Gould, a atriz de 30 anos ficou conhecida como a personagem Sydney do filme da Disney Channel Raízes do Surf, mas, antes, já havia feito participações em longas de sucesso como A Princesinha e O Mundo Perdido: Jurassic Park. Em 2009, apareceu no clipe da música Lovebug, da banda Jonas Brothers.


 


 


Sky Ferreira

Sky Ferreira é descendente de portugueses e brasileiros


A atriz, modelo e cantora americana de 27 anos é descendentes de portugueses e brasileiros. Sua família era amiga de Michael Jackson. Seu single Everything Is Embarrassing foi escolhido como uma das melhores músicas de 2012.


 


 


Maiara Walsh


Maiara Walsh está na nova temporada de Coisa Mais Linda, da Netflix


Filha de uma brasileira com um norte-americano, Maiara, de 32 anos, morou em São Paulo dos 02 aos 11 anos. A atriz ficou famosa ao viver a personagem Meena Paroom na série Cory na Casa Branca e tem diversas participações em seriados de sucesso como Agentes da S.H.I.E.L.D., Desperate Housewives e The Vampire Diaries. Nascida em Seattle (EUA), tem dupla nacionalidade e fala português fluentemente.


 


Jaime Camil


Jaime Camil é filho de uma brasileira com um mexicano


Considerado um dos homens mais bonitos do México, Jaime Federico Said Camil Saldanha da Gama, de 46 anos, é filho da ex-cantora e artista plástica brasileira Cecília Saldanha da Gama e do empresário mexicano Jaime Camil Gaza. Quando tinha cinco anos, seus pais se divorciaram e quando completou 12 anos decidiu viver com seu pai. Atuou em séries de TV como A Feia Mais Bela, filmes como I Love Miami, participou da série americana Jane The Virgin. Fala português fluente e já namorou famosos como Adriane Galisteu, Thalía e Anahí. Desde 2006 está com a atriz e modelo mexicana Heidi Balvanera, com quem tem duas filhas, Elena e Jaime Camil. 


 


Jordana Brewster


Jordana Brewster é filha de uma brasileira e de um americano


A atriz e modelo de 40 anos é filha da modelo brasileira Maria João Leão de Souza com o banqueiro americano Alden Brewster. Nascida no Panamá, morou no Rio de Janeiro os 06 até os 10 anos, quando mudou para os Estados Unidos. Ficou muito conhecida por interpretar Mia Toretto em Velozes e Furiosos. A atriz, que fala português perfeitamente e sempre diz que morre de saudades do Rio de Janeiro, quer que os dois filhos conheçam o país e aprendam o idioma. Jordana teve destaque em O Massacre da Serra Elétrica, além de fazer parte do elenco principal da série Dallas. Em 1988, participou do filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!