Grow vai investir R$ 25 mi em fábrica de patinetes elétricos em Manaus

Resultado da fusão entre Grin e Yellow, startup também vai fazer bicicletas elétricas na Zona Franca; investimento foi aprovado por conselho da região ontem

A startup latina de mobilidade Grow anunciou nesta sexta-feira, 26, que vai abrir uma fábrica de patinetes e bicicletas elétricas na Zona Franca de Manaus. Com investimento previsto de R$ 25 milhões em infraestrutura e custos de operação, a fábrica terá 5 mil m² e deve entrar em funcionamento no início de 2020.

A previsão da empresa, resultado de uma fusão entre as startups Grin (mexicana) e Yellow (brasileira), é de fabricar cerca de 100 mil veículos por ano na região – dedicados, claro, à operação da startup em 7 países e 22 cidades da América Latina.

“A fabricação própria será estratégica para o nosso negócio: poderemos customizar produtos para as demandas dos usuários da América Latina”, disse Marcelo Loureiro, cofundador e vice-presidente da Grow, em nota. “Podemos considerar fabricar patinetes mais robustos para enfrentar os buracos das nossas ruas, por exemplo.”

Em nota, a empresa diz que a fabricação própria poderá gerar redução de custos na casa de 30% a 40%. A empresa também não descarta ainda atender à demanda do mercado.

Segundo comunicado enviado pela empresa, o projeto da fábrica foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) na última quinta-feira, 25. De acordo com o plano apresentado pela Grow à CAS, a fábrica poderá empregar cerca de 100 pessoas e gerar mais de 500 empregos indiretos na região.

Estadão

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: