fbpx

Guia MICHELIN assina Festival Gastronômico realizado pelo JK Iguatemi

Evento acontece no último fim de semana de julho no boulevard do Shopping

Nos dias 27 e 28 de julho, São Paulo tem um encontro marcado com os grandes nomes da culinária da cidade, em uma edição do Festival Gastronômico promovido pelo JK Iguatemi. Em parceria inédita com o Guia MICHELIN, o Festival Gastronômico por Guia MICHELIN contará com chefs de restaurantes selecionados na recém-lançada edição 2019 da renomada publicação gastronômica, que servirão receitas exclusivas em porções e pequenos pratos, com valores até R$25.

Em um ambiente voltado à família, o público poderá ainda desfrutar de shows de Jazz e Blues ao vivo, e as crianças serão entretidas por monitores em oficinas e atividades programadas especialmente para elas. Como não poderia faltar, o Boneco Michelin marcará presença, proporcionando divertidas fotos em sua companhia. A entrada do evento custará R$15.

MICHELIN Guide Street Food Festivals – festivais já consagrados na Ásia, que buscam levar uma nova e diferente experiência da seleção do Guia MICHELIN, serviram de inspiração para essa primeira edição doFestival Gastronômico por Guia MICHELIN. Guardando o tom destes eventos o local escolhido foi o boulevard do JK Iguatemi. A céu aberto e de fácil acesso ao público, a localização recepcionará todos que apreciam a alta gastronomia e, a melhor parte, a preços acessíveis. Nesse ambiente repleto de aromas e sabores, barracas com as mais variadas opções de comidas e bebidas irão proporcionar aos visitantes uma experiência única.

Entre os restaurantes que participarão do evento estão o estrelado Huto, eleito pelo Guia MICHELIN RJ&SP 2019 e os Bib Gourmand Casa Santo Antônio, Ecully e Fitó, A categoria Prato MICHELIN é representada pelos restaurantes:  Antonietta Cucina, Bistrô Charlô, Dinho’s, Jamile, Mondo Gastronômico, Supra di Mauro Maia, Tartuferia Giapponese e Vista.

Para completar a experiência, o público poderá provar os doces da Confeitaria Marilia, da pâtissière Marilia Zylbersztajn, que participa do festival em parceira com os chocolates Barry Callebaut. Também em parceria com a Callebaut, a Escola Sorvete, do Chef Glacier Francisco Santana, trará seus deliciosos sorvetes.

A Chandon será responsável pelo bar oferecendo, além de seu tradicional espumante, drinks especiais e os vinhos Terrazas.

Durante o Festival, os amantes da gastronomia poderão adquirir também produtos da Fazenda Santa Ignacia (Cordeiros), Azeite Borriello e Águas Prata, que estarão expostos no evento.

A programação do evento prevê também atividades interativas para as crianças. Na oficina de jardinagem,os pequenos pintam e decoram seus vasinhos de barro, plantam a muda preferida e levam sua criação para casa, onde poderão acompanhar o desenvolvimento da plantinha. Na Oficina de personalização de Squeeze, a garotada receberá garrafinhas em alumínio para personalizar e soltar a imaginação com canetas permanentes coloridas e metálicas e pedrarias colantes.  As atividades são gratuitas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!