fbpx

Guilherme Guido é prata no 100m costas; Etiene Medeiros é bronze

Os brasileiros da natação seguem conquistando medalhas em Lima. Nesta quinta-feira, terceiro dia de competição, Guilherme Guido e Etiene Medeiros colocaram o Brasil no pódio na prova dos 100m costas: prata no masculino e bronze no feminino.

Etiene Medeiros foi bronze nos 100m costas (Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br)

Foto: Lance!

Primeira a cair na água, Etiene teve competição dura para conseguir uma medalha, fechando a prova em 1m00s67. A pernambucana foi superada pela americana Phoebe Bacon, ouro com o tempo de 59.47, única a nadar em menos de um minuto. A prata ficou com a canadense Danielle Hanus, com o tempo de 1m00s34.

– Essa prova tem um histórico muito bacana para mim, não só em Pan-Americanos, mas em outras competições. Acho que é a mais difícil de se nadar. Sei o quanto eu tenho que trabalhar para ela. É um aspecto mais mental do que físico. Esta competição está sendo um pouco mais difícil do que planejei. Pensei uma coisa e está saindo outra, estou tendo que me motivar e me recuperar de um dia para outro. Meu corpo está sentindo um pouco. O esporte é assim, o atleta nunca sabe o que esperar. Para mim, este bronze vale um ouro – comemorou Etiene.

A brasileira Fernanda de Goeij também nadou a final, mas ficou na quinta colocação, com 1m01s59 de prova.

Entre os homens, Guilherme Guido foi medalha de prata com gosto amargo. O brasileiro liderou a prova desde o início, mas o americano Daniel Carr conseguiu ultrapassá-lo nos últimos metros para ficar com o ouro.

A diferença entre ouro e prata foi de apenas quatro centésimos de segundo: Carr fez o tempo de 53s50, enquanto Guido terminou em 53s54. O bronze ficou com o trinitário Dylan Carter, que bateu com o tempo de 54s42.

Com as medalhas de Guilherme e Etiene, o Brasil se isola na segunda posição do quadro de medalhas, com 35 ouros, 27 pratas e 50 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 82 ouros.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!