fbpx

Gustagol decide no fim, Corinthians vence Galo e entra no G-4 – Esportes


No dia em que completou 109 anos, o Corinthians venceu o Atlético-MG, neste domingo (1), por 1 a 0, na Arena Corinthians, mantendo uma invencibilidade de 13 jogos e entrando no G-4 pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.


Leia mais: Carille ostenta aproveitamento de 88% em mata-matas no Corinthians


O gol foi marcado aos 43 do segundo tempo por Gustavo, que entrara há pouco, em jogo muito difícil, que se arrastava para um empate sem gols.


A equipe comandada por Fábio Carille conseguiu se distanciar do time mineiro, que lutou muito, mas agora está a quatro pontos do grupo que se classifica para a Libertadores. Já o Corinthians subiu para a terceira posição.


Primeiro tempo


O Atlético começou recuado, buscando contra-ataques. O Corinthians tocava a bola e virava o jogo, sem encontrar espaços.


Aos 5, Pedrinho, em tabela, aparece livre da entrada da área e tenta a sua melhor jogada, o chute seco de fora da área, interceptado pela zaga.


A pressão corintiana era forte, com trocas de passes até dentro da área atleticana. Mas a equipe não encontrava espaço para finalizar.


A bola esbarrava sempre na zaga. Em contra-ataque, aos 23, Ricardo Oliveira perde a chance mais clara até então, cabeceando da pequena área para grande defesa de Cássio, mostrando que essa tática atleticana poderia ser traiçoeira para o Corinthians.



O jogo ficou aberto. Em seguida, Mateus Vital chuta para boa defesa de Cleiton. Com o avanço simultâneo dos laterais, a zaga corintiana acabava exposta, mas Carille desta vez optou por assumir o risco.


Vital e Clayson conseguiam encontrar espaços, mas davam sempre um toque a mais, perdendo o tempo da jogada.


Enquanto isso, era Chará quem aproveitava brechas pelas laterais. Aos 38, Ricardo Oliveira quase faz, mas Manoel desviou na pequena área. No fim do primeiro tempo, era o Atlético quem mais atacava.


Segunda etapa


No segundo tempo, o Corinthians ainda insistia, avançando a marcação, mas encontrava ainda mais dificuldades. 


Mateus Vital continuava a se movimentar com perigo e, aos 10, puxou contra-ataque, tocou para Pedrinho, que driblou em velocidade, entrou na área, mas tomou a decisão errada, precipitando-se com um chute de direita, longe do gol.


A grande maioria dos 32.205 presentes nem se incomodava com a chuva e não parou de apoiar.


E foi Gustavo, o Gustagol, quem aproveitou um passe do mesmo Mateus Vital, após saída errada do goleiro Cleiton, para chutar rasteiro, da entrada da área, e fazer o gol da vitória. Ele voltou a marcar após três meses.


Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Ceará, às 11h de sábado (7), na Arena Corinthians. O Atlético-MG enfrenta o Botafogo-RJ, no Rio, domingo (8), às 16h.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (1 de setembro de 2019), às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Cartão amarelo: Elias (Atlético-MG)
Público presente: 32.205 pessoas
Gol: Gustavo, aos 43 minutos do 2º tempo


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho (Janderson) e Mateus Vital; Vágner Love (Gustavo) e Clayson (Jadson). Técnico: Fábio Carille


ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinícius (Nathan), Cazares (Otero) e Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana


Boselli fala sobre boa fase no ataque do Corinthians


Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!