fbpx

Gwyneth Paltrow muda de dieta e adere a dois métodos polêmicos em plena quarentena. Vem saber – Notas – Glamurama

Gwyneth Paltrow || Créditos: Reprodução

Gwyneth Paltrow é a mais nova adepta do jejum intermitente, uma dieta um tanto polêmica que também é seguida por vários outros famosos. Só que no caso da vencedora do Oscar por “Shakespeare Apaixonado”, a descoberta do método nutricional que basicamente envolve longos períodos de jejum durante os quais o indicado é consumir apenas líquidos rolou durante a quarentena e foi combinado à dieta Ayurveda.

Essa última, cuja definição em sânscrito significa “ciência da vida” a partir dos quatro elementos naturais (fogo, água, terra e ar), consiste não apenas na ingestão de alimentos pensados sob medida para cada perfil biológico (ou os “doshas”) mas também em outras práticas que vão desde meditação ao fortalecimento do sistema imunológico através de massagens, uso de ervas, yoga.

Paltrow, que atualmente está se protegendo do novo coronavírus em seu château de Los Angeles junto com o marido, o produtor Brad Falchuk, e os filhos que teve com Chris Martin – Apple, de 16 anos, e Moses, de 14 – só quer saber do assunto ultimamente. “Como não estou viajando, voltei a prestar atenção nas coisas que realmente me fazem bem, como me alimentar da melhor forma possível”, a estrela de 47 anos disse do site Goop, do qual é fundadora.

Ambas dietas geram discórdia entre nutricionistas do mundo inteiro, que em geral temem que sua popularização acabe prejudicando pessoas que precisam de um acompanhamento profissional mais detalhado para definir o que comem. Paltrow, no entanto, acredita que muito de sua silhueta esbelta e de sua cútis perfeita se devem à sua alimentação. (Por Anderson Antunes)

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!