fbpx

Há 21 anos, Dida fazia sua estreia com a camisa do Corinthians

Há 21 anos, um dos ídolos recentes do Corinthians estreava com a camisa alvinegra. No dia 10 de agosto de 1999, o goleiro Dida fez sua primeira partida pelo Timão, em vitória por 3 a 0 diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, em partida válida pela Copa Mercosul, em Buenos Aires. O clube do Parque São Jorge relembrou a data nas redes sociais.

Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira mandou a campo um time formado por: Dida; César Prates, Márcio Costa, João Carlos e Augusto; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Os gols foram do meia Ricardinho e do atacante Fernando Baiano, que entrou durante o jogo e marcou duas vezes.

O baiano Nelson de Jesus Silva chegou ao Corinthians em 1999 por empréstimo junto ao Milan. Com destaque para a sua habilidade em defender pênaltis, o goleiro foi peça fundamental nos dois títulos conquistados durante a primeira passagem pelo clube paulista, o Campeonato Brasileiro de 1999 e no Mundial de Clubes de 2000.

Na competição nacional, Dida foi nome da vitória sobre o São Paulo por 3 a 2, pela semifinal, defendendo dois pênaltis de Raí. Já no torneio internacional, o arqueiro foi decisivo ao pegar uma cobrança de Anelka, do Real Madrid, pela fase de grupos, e uma na disputa contra o Vasco, em duelo que deu o troféu aos paulistas.

Depois de deixar o time no meio de 2000, o goleiro voltou para uma segunda passagem, entre 2001 e 2002, também emprestado pelos Rossoneri, participando das conquistas da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo de 2002. Ao todo, ele disputou 94 partidas pela equipe alvinegra.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!