Halifax Canadá Língua | Cultura Mix

Canadá

O Canadá é um país que localiza no continente norte americano e tem como grande característica o fato de ser bastante extenso, contando com um enorme território. Ele é delimitado por três oceanos, que são o Atlântico, o Ártico e o Pacífico. Sua extensão territorial é tamanha, que o país acaba por ocupar o segundo lugar no ranking de maior país do mundo, ficando atrás apenas da Rússia.

O país já é habitado há muitos e muitos anos, e isso deu inicio com os povos aborígenes – também conhecidos como Índios, Esquimós ou Ameríndios – no século XV, quando chegaram no local pessoas que vinham da Europa através de expedições, de países como Portugal, França e Inglaterra. Todas essas expedições acabaram por explorar o território canadense de modo muito intenso.

No ano de 1763, o Canadá passou por uma guerra bastante séria, além de severa e devastados, fazendo com que a França se dispusesse a ceder praticamente todas suas colônias norte americanas que a ela pertencia, ao país. Essa grande contribuição fez com que, no ano de 1867, o Canadá recebesse o título de Domínio Federal de quatro províncias. A partir disso houve também a união de mais três colônias norte americanas que antes pertenciam a Inglaterra.

Já nos dias de hoje, o Canadá possui o título de Estado Federal, sendo constituído por dez províncias e três territórios. Atualmente o país conta com a adoção de um sistema parlamentarista, que é um modelo de governo baseado na democracia e também no caráter representativo, onde a administração dos serviços e negócios públicos é responsabilidade de um gabinete onde se encontram vários ministros. Outro ponto, é que o país também faz parte de uma Monarquia Constitucional, e assim sendo, ele possui uma rainha que é a Chefe do Estado, carregando esse cargo atualmente a Rainha Isabel II. Esse modelo de sistema monárquico é mantido até os dias de hoje principalmente por simbolizar muitos laços tradicionais e históricos entre o Canadá e o Reino Unido, não deixando com que os tempos coloniais sejam esquecidos.

O Canadá conta com dois idiomas oficiais, sendo eles a língua inglesa e a língua francesa, ou seja, ele é um país oficialmente bilíngue. Além desse fato, o Canadá também é considerado um país com multi culturas e também bastante diversificado economicamente, sendo totalmente dependente de seus recursos naturais, que por sorte são bastante abundantes. Tudo isso torna o Canadá bem dependente da área comercial, realizando muitos negócios principalmente com os Estados Unidos, que é o país com o qual o Canadá possui um complexo e intenso relacionamento.

Atualmente o Canadá pertence a muitas organizações e grupos com intenções e interesses em comum, sendo os principais deles:

APEC: Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

G20: Grupo que é constituído pelos chefes dos bancos centrais e pelos ministros financeiros das vinte maiores economias mundiais;

G7: Grupo que reúne as sete mais evoluídas economias do mundo atual;

OCDE: Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico;

OEA: Organização dos Estados Americanos;

OMC: Organização Mundial do Comércio;

OTAN: Organização do Tratado do Atlântico Norte;

Há ainda outros grupos que não foram citados, mas que da mesma maneira exercem um papel importantíssimo para as relações e os objetivos do Canadá, contribuindo também principalmente para que o país seja muito bem visto no que diz respeito a seus relacionamentos.

Halifax

Como já foi apresentado acima, o país do Canadá é constituído pela união de dez províncias e três territórios, sendo uma das províncias a de Nova Escócia, onde se encontra um município chamado Halifax, que possui mais de quatrocentos mil habitantes.

A principal característica de Halifax é ser um centro econômico de muita importância para todo o Canadá de modo geral, já que é uma região onde estão concentradas uma grande quantidade de empresas privadas e também de serviços governamentais, e isso tudo contribui para que a cidade gere uma quantidade muito significativa de empregos. Os principais empregadores da cidade – e que são os maiores responsáveis pelo bom fluxo econômico do município – são a Universidade de Santa Maria e a Universidade de Dalhousie, além de outras instituições. Porém, não é apenas o ramo de ensino e educação que movimenta e estabiliza a economia local, mas também outras atividades,  como a mineração, a pesca, a agricultura, a extração de gás natural, entre outros tipos.

Outro ponto que faz com que a fama da cidade seja ótima, é o fato de que Halifax já foi considerada por uma revista muito conceituada no Canadá, como o quarto melhor local para se viver de todo o país. Halifax já ficou também em segundo lugar em um ranking que reunia as grandes cidades do futuro e em primeiro lugar no ranking que classificava as cidades grandes por qualidade de vida.

Além disso, a cidade é muito bem comentada também por seu custo de vida, que é um dos mais baixos de todo o país. Isso se da principalmente pelo fato de lá a empregabilidade ser bem alta, conforme já foi apresentado. O salário mínimo que é estipulado em Halifax é suficiente para que as pessoas consigam se manter de uma maneira digna e confortável, mesmo que precisem arcar com aluguel, que geralmente é o gasto mais significativo.

Idioma Falado em Halifax

Considerando todos os pontos e motivos apresentados, é totalmente compreensível que Halifax seja uma cidade muito procurada por pessoas de todos os lugares do mundo, principalmente as que tem como foco encontrar um destino ideal para intercâmbio, já que a cdade conta com três faculdades e cinco universidades, contabilizando assim, mais de trinta mil alunos que cursam o ensino superior.

Halifax é ideal principalmente para pessoas que desejam aprimorar ou realmente aprender a língua inglesa, já que lá, cerca de noventa e sete por cento da população tem esse idioma como primeira língua. Isso faz com que o contato com o idioma e com a cultura do país seja muito mais intenso. Todo esse contato entre canadenses e intercambistas contribuem para que Halifax tenha uma ampla variedade cultural, e torna os moradores de lá cada vez mais abertos e receptivos.


Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: