fbpx

‘Homemade’, da Netflix, que reúne filmes de grandes diretores produzidos na quarentena – Notas – Glamurama

No sentido horário, os curtas de Paolo Sorrentino, de Sebastián Lélio e de Kristen Stewart // Reprodução

Uma antologia incrível de 17 curtas-metragens realizados nos últimos dois meses, quando o mundo todo estava trancado dentro de casa é um sinal dos novos tempos. Acaba de estrear na Netflix ‘Homemade’, uma coleção de pequenos filmes, feitos por grandes diretores de diferentes partes do planeta, como Roma, Los Angeles, Santiago, Tóquio, Berlim, representando a vida em meio à pandemia. O resultado é  puro talento cinematográfico.

“Homemade” foi feito sob medida para se ajustar ao seu formato de streaming, com curtas divididos em capítulos que variam de quatro a 11 minutos, que mergulham na intimidade dos cineastas que participam do projeto, que muitas vezes aparecem como protagonistas de suas histórias, ou usam de artifícios como bonecos, drones, e o que mais tinham à mão no isolamento.

Destaque para o filme de Paolo Sorrentino, de ‘A Grande Beleza’, que usando técnica de stop motion com bonequinhos daqueles de lojas de suvenirs, cria uma conversa surreal entre a rainha Elizabeth II e o Papa Francisco, ambos experts em isolamento. Também vale destacar o curta do alemão Sebastian Schipper, que em meio ao tédio passa a conviver com seus diferentes ‘eus’; do chileno Sebastián Lelio, com a mulher que canta e dança enquanto faz os afazeres domésticos; e de Kristen Stewart, em incursão como atriz e diretora contando a história de uma garota atordoada pela insônia, que não consegue mais distinguir se está acordada ou dormindo. O roteiro é assinado pela namorada de Kristen, Dylan Meyer. Dica imperdível para quem gosta de cinema e experimentações! Play para ver o trailer:

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!