Horner: Volta do reabastecimento não melhoraria a F1 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quarta-feira, 26 de junho de 2019 às 9:24

Reabastecimento na Fórmula 1

Personagens importantes da Fórmula 1 não estão muito entusiasmados com a ideia de trazer o reabastecimento de volta à categoria.

Com a Mercedes dominando completamente, muitos estão questionando como a F1 poderia ser melhorada antes das grandes mudanças de regras em 2021. Antti Aarnio-Wihuri, ex-patrocinador de Valtteri Bottas, disse à mídia finlandesa que o retorno do reabastecimento poderia ajudar.

“Se os carros estão andando exatamente na mesma velocidade, é claro que ultrapassar fica bastante difícil”, declarou ele. “Algo deveria ser feito em relação a isso. Eu traria o reabastecimento de volta”.

No entanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, não concorda.

“Assista as corridas de quando ainda tínhamos paradas para reabastecimento. Elas foram algumas das mais tediosas que já vimos”, disse ele à Speed Week. “A estratégia passa a ser ditada pela quantidade de combustível que você coloca no carro, e eu acredito que isso não melhora em nada o espetáculo”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, concorda com essa análise, mas também acha que a categoria deveria analisar profundamente quais medidas poderiam ter um impacto positivo.

“O reabastecimento traz um certo entretenimento e um fator de incerteza”, comentou ele. “Também deixa os carros bem mais leves no começo da corrida, então os pilotos podem forçar muito mais. Nós precisamos analisar tudo com cuidado para tomar as melhores decisões”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
autoracing, chefe, Christian Horner, corridas, equipe, espetaculo, f1, formula 1, formula-1, melhoria, mercedes, noticias, oposição, proposta, reabastecimento, red bull, retorno, toto wolff

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: