fbpx

Huawei diz que novos poderes de governo italiano são discriminatórios

O grupo chinês de equipamentos de telecomunicações Huawei criticou os poderes do governo italiano para intervir na formação de redes 5G, alegando ser vítima de discriminação.

30/03/2019 REUTERS/Ints Kalnins – RC11066456D0

Foto: Reuters

Luigi De Vecchis, presidente da Huawei Italia, fez o comentário numa audiência parlamentar, após o governo agir com um decreto urgente na semana passada para fortalecer seu poder de intervir no setor privado.

Isso ocorreu devido a temores com o potencial envolvimento da Huawei e da fabricante chinesa de equipamentos ZTE no desenvolvimento de redes 5G, disse uma fonte do governo.

Os Estados Unidos fizeram lobby junto à Itália e outros aliados europeus para evitar equipamentos da Huawei e também para prestar muita atenção à ZTE, alegando que os fornecedores podem representar um risco à segurança. Ambas as empresas negaram veementemente esse risco.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!