IADES divulga o Resultado Final da 1ª Fase

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) divulgou o resultado final na primeira fase e convocação para a segunda fase do concurso público para Carreira de Diplomata (Concurso Diplomata), com oferta de 20 vagas para a carreira de terceiro-secretário de acordo com o Instituto Rio Branco, entidade vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

Gabaritos Final

As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas da
Primeira Fase estarão à disposição dos candidatos a partir de 23 de setembro de 2019, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br.

Resultado Final

O resultado final da Primeira Fase está na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem de classificação na prova objetiva e nota final na prova objetiva, veja abaixo:

Segunda Fase: Provas de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa

A prova escrita de Língua Portuguesa terá a duração de 5 horas e será aplicada em 12 de outubro de 2019, com início às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF), nas capitais onde houver candidatos aprovados na Primeira Fase.

A prova escrita de Língua Inglesa terá a duração de 5 horas e será aplicada em 13 de outubro de 2019, com início às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF), nas capitais onde houver candidatos aprovados na Primeira Fase.

A prova escrita de língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100,00 pontos e consistirá de:

Questões Extensão Pontuação
máxima
Redação sobre tema geral 65 a 70 linhas 60,00 pontos
Dois exercícios de interpretação, de análise ou de comentário de textos 15 a 20 linhas, cada 20,00 pontos, cada

 

A prova escrita de língua inglesa, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100,00 pontos e consistirá de:

Questões Pontuação
máxima
Redação sobre tema geral, com extensão de 45 a 50 linhas 50,00 pontos
Tradução de um texto do inglês para o português 20,00 pontos
Versão de um texto do português para o inglês 15,00 pontos
Elaboração de um resumo, em inglês, de um texto escrito em língua inglesa, com extensão a ser estabelecida no comando do exercício, estimada entre 35% e 50% do texto a ser resumido 15,00 pontos

 

Segunda Fase: Provas de História do Brasil, de Política Internacional, de Geografia, de Economia, de Direito e Direito Internacional Público e de Língua Espanhola e Língua Francesa

As provas escritas da Segunda Fase terão duração de 4 horas cada e serão aplicadas nas capitais onde houver candidatos aprovados na Primeira Fase, de acordo com o seguinte calendário, obedecendo ao horário oficial de Brasília/DF:

  • 18 de outubro de 2019: Prova de história do Brasil, iniciando-se às 9 horas;
  • 18 de outubro de 2019: Prova de geografia, iniciando-se às 15 horas;
  • 19 de outubro de 2019: Prova de política internacional, iniciando-se às 9 horas;
  • 19 de outubro de 2019: Prova de economia, iniciando-se às 15 horas;
  • 20 de outubro de 2019: Prova de direito e direito internacional público, iniciando-se às 9 horas;
  • 20 de outubro de 2019: Prova de língua espanhola e língua francesa, iniciando-se às 15 horas.

As provas escritas de história do Brasil, de política internacional, de geografia, de economia, de direito e direito internacional público e de língua espanhola e língua francesa, de caráter eliminatório e classificatório, com pontuação máxima de 100 pontos, serão aplicadas conforme a seguir:

  • História do Brasil: Duas questões discursivas de até 90 linhas e valor de 30,00 pontos, cada; e Duas questões discursivas de até 60 linhas e valor de 20,00 pontos, cada.
  • Geografia: Duas questões discursivas de até 60 linhas e valor de 30,00 pontos, cada; e Duas questões discursivas de até 40 linhas e valor de 20,00 pontos, cada.
  • Política Internacional: Duas questões discursivas de até 90 linhas e valor de 30,00 pontos, cada; e Duas questões discursivas de até 60 linhas e valor de 20,00 pontos, cada.
  • Economia: Duas questões discursivas de até 60 linhas e valor de 30,00 pontos, cada; e Duas questões discursivas de até 40 linhas e valor de 20,00 pontos, cada.
  • Direito e Direito Internacional Público: Duas questões discursivas de até 60 linhas e valor de 30,00 pontos, cada; e Duas questões discursivas de até 40 linhas e valor de 20,00 pontos, cada.

Língua Espanhola e Língua Francesa:

  • Língua espanhola: elaboração de resumo, em espanhol, a partir de texto escrito em língua espanhola, com extensão a ser estabelecida no comando do exercício, estimada entre 35% e 50% do texto a ser resumido, e de versão de um texto do português para o espanhol, com valor de 25,00 pontos, cada.
  • Língua francesa: elaboração de resumo, em francês, a partir de texto escrito em língua francesa, com extensão a ser estabelecida no comando do exercício, estimada entre 35% e 50% do texto a ser resumido, e de versão de um texto do português para o francês, com valor de 25,00 pontos, cada.

Locais de Realização da Segunda Fase

O candidato deverá, a partir de 1º de outubro de 2019, acessar o Ambiente do Candidato, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, para verificar o seu local de realização das provas da Segunda Fase, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O candidato somente poderá realizar a prova no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

É de exclusiva responsabilidade do candidato observar as diferenças de fuso horário na sua
cidade de realização das provas em relação ao horário oficial de Brasília/DF.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora dos horários fixados para o início destas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • a) aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica e controle de alarme de carro;
  • b) relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
  • c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné e gorro;
  • d) qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate e balas), que não seja fabricado com material transparente.

O IADES recomenda que, nos dias de realização das provas, o candidato não leve nenhum dos objetos citados acima.

O IADES não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

Vagas

A remuneração inicial do cargo no Brasil:R$ 19.199,06.

São oferecidas 20 vagas, das quais 20% serão providas na forma da lei nº 12.990/2014 e 5%, na forma do § 2º, do art. 5º, da lei nº 8.112/1990, e suas alterações, e do decreto nº 3.298/1999 e suas alterações, em especial o decreto nº 9.508/2018.

O número de vagas resultante da aplicação das mencionadas normas, já computados os arredondamentos nelas previstos, está estabelecido no quadro a seguir:

Cargo Ampla
concorrência
Candidatos
negros
Pessoas com
deficiência
Total
Terceiro-secretário da carreira de diplomata 15 4 1 20

 

Validade

O prazo de validade do concurso público para Carreira de Diplomata será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

 

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

logo 300x300 - Concurso Diplomata 2019: IADES divulga o Resultado Final da 1ª Fase

O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.

Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2019, Concursos Previstos em 2019, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJConcursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.

(function() {(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.async = true;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&autoLogAppEvents=1&version=v3.3&appId=159038834288397”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
})();

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: