fbpx

Ibirapuera e Aquário têm aglomeração no primeiro domingo de reabertura em SP | Brasil

Anderson Lira / FramePhoto / Agência O Globo

Movimentação de pessoas no parque do Ibirapuera durante reabertura dos parques municipais de São Paulo

No primeiro domingo de reabertura
de parques
e atividades culturais
durante a fase de transição no estado de São Paulo
, a capital paulista teve registro de filas e aglomerações no Parque Ibirapuera
no Aquário de São Paulo
, ambos na Zona Sul da cidade, e também na Praça Roosevelt
, na região central.

Na manhã deste domingo (25), também foram reativadas as ciclofaixas de lazer, que tiveram tráfego intenso de ciclistas em alguns locais da cidade.

De acordo com o Plano SP
, foram permitidas a partir deste sábado (24) as atividades de museus, parques, restaurantes, academias, clubes e salões de beleza no estado. O funcionamento desses serviços, porém, são permitidos com restrições específicas durante a pandemia.

Uma fila de carros foi registrada em uma das portarias de entrada do estacionamento do Parque Ibirapuera. Dentro dele, apesar das orientações das autoridades sanitárias para manter o distanciamento social, muitas pessoas se aglomeraram. Também havia pessoas sem máscaras ou as utilizando de forma errada. Elas são item obrigatório para tentar conter a contaminação
pelo novo coronavírus
(Sars-CoV-2).

Na Praça Roosevelt, a maioria do público respeitou o distanciamento social, garantindo distância de outros visitantes. Por volta das 17h20, no entanto, um grupo se aglomerou em um dos corredores da praça com caixas de som. Mesmo estando a poucos metros do ponto de encontro, a Polícia Militar não dispersou a movimentação.

Já no Aquário de São Paulo, uma fila de pessoas se aglomerava para entrar no local. Segundo os visitantes, um dos motivos foi a campanha “Aquário de SP contra a fome”, que trocava 2 kg de alimentos não perecíveis por um ingresso. De acordo com o Aquário, a campanha começou no sábado (24) e irá até a próxima sexta-feira (30).

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais