fbpx

Impeachment de Bolsonaro é rejeitado por 50% e apoiado por 46%, diz Datafolha

Um eventual processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 50% dos brasileiros, enquanto 46% se disseram a favor da medida, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

23/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Foto: Reuters

O levantamento, que também apontou uma piora na avaliação positiva do governo, mostrou uma oscilação nos índices dos defensores da retirada do presidente do cargo.

Na pesquisa anterior, feita nos dias 20 e 21 de janeiro, 53% não queriam o impeachment e 42% eram favoráveis — ambas as oscilações ocorreram dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Embora a sondagem não tenha apontado uma maioria de brasileiros favoráveis ao impedimento do presidente, a maioria dos entrevistados, 56%, consideram Bolsonaro incapaz de liderar o país, segundo o levantamento. Outros 42% disseram que Bolsonaro é capaz dessa tarefa.

Na sondagem de janeiro, eram 50% os que consideravam-no incapaz de liderar o país — portanto, houve um aumento acima da margem de erro nesse quesito, no momento em que o Brasil atravessa a pior fase da pandemia, com recordes diários de mortes provocadas pela doença.

Aqueles que avaliavam o presidente capaz de liderar o país cerca de dois meses atrás eram 46%.

A sondagem ouviu por telefone 2.023 pessoas na segunda e terça-feiras.

Veja também:

Covid-19: Paciente foge do Hospital Universitário de Londrina

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais