fbpx

Imprensa internacional reage ao dramático GP da Rússia de 2021

Largada – GP da Rússia 2021

Os dramáticos acontecimentos com a chuva no fim do GP da Rússia provocaram uma grande reação, com vários meios de comunicação internacionais compartilhando sua opinião sobre o que aconteceu em Sochi.

Com a vitória da corrida disputada entre dois pilotos britânicos até a “destruição” de Norris, a BBC do Reino Unido observou como Norris e Hamilton foram afetados. O relato da corrida da publicação tinha fortes elogios a Norris, que eles sentiam ter “controlado a corrida habilmente na frente”, e colocou a culpa pela vitória perdida em sua equipe: “A McLaren percebeu que eles tinham errado e de alguma forma não conseguiram ler as previsões do tempo da mesma forma que seus rivais fizeram.”

A vitória de Hamilton foi comemorada, mas havia uma nota de cautela em termos de suas perspectivas para a luta pelo campeonato, com a manchete: “A 100ª vitória de Lewis Hamilton na Rússia não pode mascarar a preocupação com as chances de título na F1.”

“A corrida pelo título dificilmente poderia estar mais apertada e, no mínimo, as chances parecem mais difíceis para Hamilton do que para Verstappen”, escreveu a BBC, acrescentando: “Das sete corridas restantes, a Mercedes espera ter praticamente nenhuma chance de derrotar a Red Bull em uma delas – México – e as outras serão equilibradas demais para afirmar.”

Na mídia francesa, Norris recebeu simpatia do L’Equipe, cuja manchete falava do “sonho quebrado” do jovem de 21 anos. A tomada de emoção continuou em suas reflexões sobre o comportamento de Norris após a corrida: “Depois de terminar em P7 em uma corrida que liderou até três voltas da chegada por causa da chuva, o jovem inglês não disse uma palavra enquanto caminhava de volta para seu pit . Um silêncio tão pesado quanto sua dor. ”

A publicação espanhola Marca talvez tenha uma visão mais positiva das conquistas de Norris, escrevendo: “Ele perdeu tudo, mas mostrou sua classe e sua fome de vitória”. Talvez compreensivelmente, houve elogios ao ex-companheiro de equipe de Norris, Carlos Sainz, que foi aclamado como um “herói” depois de conquistar o pódio.

Da mesma forma, o espanhol Fernando Alonso recebeu uma crítica notável: “O maestro parece estar 100% de seu melhor desempenho habitual. Se ao menos tivesse uma Mercedes…”

No entanto, foram os candidatos ao título que foram chamados de “os dois vencedores do GP da Rússia”, com Verstappen rotulado de “indestrutível” por seu retorno, enquanto a vitória recorde de Hamilton o coloca como um “piloto sem igual”.

A agência alemã Bild sentiu que Verstappen teve uma performance no estilo Michael Schumacher, com a manchete: “Verstappen foi como Schumi”

“Essas recuperações espetaculares não acontecem com frequência”, escreveram. “Michael Schumacher fez isso duas vezes.” As performances do piloto alemão no GP da Bélgica em 1995 e 2011 – onde ele terminou na frente depois de largar perto do final do grid – foram citadas como sendo semelhantes a de Verstappen em Sochi.

Hamilton foi apontado como o “grande vencedor” de um “thriller chuvoso selvagem”, e a mídia italiana fez elogios semelhantes ao piloto de 36 anos. O La Gazzetta dello Sport falou sobre como lutar com jovens de 20 e poucos anos como Verstappen e Norris é “o novo combustível” para Hamilton: “Hamilton não é apenas puro talento, o que o torna o maior é sua fome incrível.”

Enquanto isso, o La Repubblica saudou uma corrida “épica” e reservou os maiores elogios para Hamilton e Verstappen: “Lewis Hamilton é uma lenda. Ele sofreu, perseguiu, se recuperou e venceu o GP da Rússia, trazendo para casa a centésima vitória de sua carreira e retornando ao o topo do campeonato mundial. Nunca antes alguém foi como ele.”

“A chuva, depois de ter influenciado a classificação, tornou-se a verdadeira protagonista do agitado final de uma corrida que a três voltas do final parecia dar a Norris a sua primeira vitória. A experiência do heptacampeão fez o resto, os 14 anos entre o seu primeiro triunfo no Canadá em 2007 e o último, hoje em Sochi, são o verdadeiro motivo da derrota de Lando.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais