Indy – Pagenaud segura Dixon e vence em Toronto | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 14 de julho de 2019 às 18:50

Simon Pagenaud

Simon Pagenaud venceu a 11ª etapa da Fórmula Indy 2019, no circuito de rua de Toronto, no Canadá. Foi a terceira vitória do piloto da Penske na temporada.

Pagenaud saiu na pole position e só perdeu momentaneamente a liderança após o primeiro de seus dois pit stops. Isso porque muitos pilotos, como Zach Veach, atrasaram suas paradas, já que os líderes haviam saído com os pneus mais macios. O francês passou o piloto da Andretti na pista.

A vantagem de Pagenaud para Scott Dixon chegou a ser de 6s. Mas o piloto da Chip Ganassi tirou a diferença após a segunda parada e chegou encostado na Penske. Dixon também foi segundo desde a largada.

Alexander Rossi ganhou o terceiro lugar na largada e ali se manteve. O piloto da Penske descontou de sete para quatro pontos a sua desvantagem para o líder do campeonato, Josef Newgarden (Penske), que terminou em quarto.

Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan), que vinha em quinto desde o primeiro pit stop, teve fumaça saindo de seu carro nas voltas finais. Pouco antes, Sebastien Bourdais (Dale Coyne), que estava em sexto, rodou sozinho.

Assim, o quinto foi Felix Rosenquvist (Ganassi), seguido pelo piloto da casa James Hinchcliffe (Schmidt Peterson). Os brasileiros da AJ Foyt, Tony Kanaan e Matheus Leist, terminaram respectivamente em 17º e 19º. Will Power (Penske) provocou as duas bandeiras amarelas do dia, na primeira e na última volta.

Classificação da prova:

EB – www.autoracing.com.br

Tags
2019, alexander rossi, andretti, ganassi, indy, Indy pagenaud, indy toronto, noticias da indy pagenaud, penske, scott dixon, simon pagenaud, toronto, vitoria

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: