fbpx

Indy Pro 2000 – Enzo Fittipaldi busca pódio em rodada dupla em St. Pete

Enzo Fittipaldi

Após estrear na Indy Pro 2000 em Barber com um top-10 na corrida 2, o brasileiro Enzo Fittipaldi disputará a segunda etapa do campeonato já neste final de semana com a equipe RP Motorsport/Andretti Autosport em St. Petersburg, na Flórida (EUA). O jovem piloto está atualmente na 12ª colocação no campeonato e buscará pódios nesta etapa para subir na classificação.

“O importante em rodadas duplas é sempre somar o maior número de pontos possíveis e acredito que temos totais condições para fazer isso agora na Flórida. Vamos fazer todos os ajustes necessários no carro para seguir evoluindo e buscar uma melhor posição de largada para conseguir brigar por pódios neste final de semana”, diz Enzo, que também conquistou um 12º lugar na etapa de abertura da Indy Pro 2000.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, o jovem brasileiro disputou a FIA F3 em 2020 e migrou para a Indy Pro 2000 nesta temporada em busca de novas conquistas em uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. Serão 18 corridas no total em 2021.

Além do top-10 na estreia, Enzo também foi destaque nos testes de pré-temporada como o melhor estreante da categoria, fechando uma das sessões na terceira colocação geral em Barber. Agora em St. Petersburg, Enzo acredita em uma rápida adaptação à pista, que conta com cerca de 2,9km de extensão e 14 curvas.

“Vamos em busca de bons tempos desde os treinos livres, que é onde poderemos fazer os testes necessários para situações de classificatório e corridas. Será mais uma rodada dupla com duas provas no final de semana e quero me adaptar o mais rápido possível ao traçado para conquistar um bom resultado. Vamos com tudo, novamente teremos transmissão na Twitch e gostaria de convocar todos a torcerem mais uma vez por mim”, diz Enzo.

O primeiro classificatório da Indy Pro 2000 em St. Petersburg, na Flórida, será realizado nesta sexta-feira (23) a partir das 13h50 (horário de Brasília) e definirá o grid da corrida 1, que está marcada para o sábado (24) às 12h50. Enquanto o segundo classificatório será no sábado, às 9h, a prova 2 será apenas no domingo (25) e terá largada também às 9h. Ambas as corridas terão transmissão ao vivo no canal Fittipaldi Brothers na Twitch.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais