fbpx

Influenciadora digital, Leandra Cohen mostra ‘acidente’ com menstruação e gera debate positivo sobre tabu – Notas – Glamurama

Leandra Cohen / Crédito: Instagram

Leandra Cohen é conhecida pelo bom humor e não foi diferente diante de uma situação que grande parte das mulheres já passou na vida. Nas redes sociais, a humorista e criadora do ‘Man Repeller’ – que chegou a ser considerada umas das principais plataformas de moda dos Estados Unidos e que ela se desligou há seis meses – levantou um debate importante para as mulheres.

A influenciadora postou uma foto com vestido branco manchado de vermelho e revelou que não estava esperando a menstruação, mas, como sabemos, acidentes acontecem. Na imagem, Leandra aparece sorridente e posando para a foto sem vergonha nenhuma, mostrando que a menstruação não deveria ser um tabu na sociedade.

Nos comentários, seguidores e amigos falaram sobre a questão e agradeceram pelo post. “Você é a melhor. Obrigada por normalizar as roupas arruinadas e as manchas no sofá. Isso acontece”, comentou uma seguidora. “Isso já aconteceu comigo tantas vezes e eu tinha vontade de chorar. Obrigada por isso”, disse outra. “Se os homens menstruassem, com certeza ficariam orgulhosos por isso. Então temos que celebrar o nosso corpo também”, pontuou uma terceira.

É importante lembrar que o tabu em volta da menstruação, algo natural da mulher, não é algo novo. Alguns mitos da Grécia Antiga acreditava que as mulheres tinham uma carne mais esponjosa que os homens e por isso, e absorviam mais sangue. Caso esse sangue não saísse, elas poderiam até ficar doentes. Há também histórias antigas que tratavam a menstruação como maldição.

O assunto é tão “polêmico” que, de acordo com um estudo da ONG Plan International UK, no Reino Unido,  49% de garotas com idade entre 14 e 21 anos, já perderam um dia de aula por causa da menstruação e 82% delas escondem os absorventes dos colegas. No Brasil, em uma pesquisa realizada pela Sempre Livre 39% das mulheres pedem um absorvente emprestado como se fosse um segredo para tentar esconder que estão no período menstrual. Além disso, 40% das brasileiras afirmaram que se sentem sujas quando estão menstruadas.

Com todas essas questões, já passou da hora da menstruação ser tratada com a naturalidade que de fato é!

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais