fbpx

informações sobre a passagem de Tiago Nunes no Corinthians

Em 2020 deixou a equipe do Athletico-PR para assumir o Corinthians. Chegou com uma grande expectativa, de mudar a filosofia da equipe paulista. Conversei com Rodrigo Vessoni, repórter do Meu Timão (site segmentado de notícias do Corinthians) e da Rádio 9 de Julho (AM 1600), sobre a passagem de Tiago Nunes por lá:

“O Tiago Nunes teve uma passagem relativamente curta pelo Corinthians. Chegou com uma expectativa lá em janeiro, de 2020, de uma troca de filosofia. O Corinthians jogava de uma maneira mais reativa e o Tiago queria fazer um jogo mais propositivo, fazer um jogo mais vistoso. Era uma ruptura muito grande e era uma tendência de não dar certo porque não é fácil você trocar um sistema de jogo, tentar trazer jogadores mais móveis e apertar a marcação lá em cima, que foi o que o Corinthians fez durante muito tempo. A pandemia veio e atrapalhou ainda mais e ali aconteceu a saída dele durante ela”.

“Em relação ao dia a dia, ele chegou com duas mudanças muito radicais, trocando o Jadson e o Ralf, dois ídolos da torcida que já estão mais veteranos e aí em conjunto com a diretoria tiraram os dois jogadores que foram avisados em cima da hora. O Tiago é um cara muito estudioso, com treinos maravilhosos. Ele tem uma dinâmica de treino muito boa, os treinos dele são diferentes. Ele nunca faz treinos iguais, os jogadores adoram os treinos dele. É um cara que pensa muito dinâmico, ele quer um futebol muito rápido”.

Vessoni explica por que Tiago Nunes não deu certo no Corinthians:

“É um cara que talvez precise aprender um pouco na relação de jogador, a relação humana. Pelo que passaram ele é um cara mais frio, um cara mais calculista, que fala na cara do cara se ele está mal no jogo. Mas fala de uma maneira mais bruta, mais séria, sem muito rodeio. E tem jogadores que aceitam, mas tem jogadores que acham que isso não é correto, que deveria se ter no futebol brasileiro aquela coisa mais de um tratamento mais paizão, um tratamento mais amistoso e não uma coisa muito que se fala na Europa: aquela coisa de “vou tirar você do time é problema meu e não vou te explicar o porquê”. Então talvez isso para o Tiago faltou no Corinthians, ter um pouco esse entendimento mais humano, que vai além do futebol, além da bola, de um tratamento e talvez isso tenha sido um aprendizado legal pra ele e ele possa levar isso para o Grêmio, agora com uma postura diferente, uma situação diferente em relação ao seu dia a dia no convívio com os jogadores. É um grande treinador, com grandes ideias, grandes treinos mas que talvez essa parte humana ele precisa melhorar. Faltou isso um pouco no Corinthians.”

Tiago Nunes comandou o Corinthians por 27 jogos. 9 vitórias, 10 empates 8 derrotas, 32 gols a favor e 27 contra.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio

Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

Comentários

(function () {

function appendFbScript() {
var js, id = ‘facebook-jssdk’,
fjs = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];

if (document.getElementById(id)) return;
js = document.createElement(‘script’);
js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=2525450597753588&version=v2.0”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

window.fbAsyncInit = function () {
FB.init({
appId: ‘2525450597753588’,
xfbml: true,
version: ‘v2.0’
});
FB.Event.subscribe(‘comment.create’, function (comment_data) {
console.log(comment_data);
update_comments_count();
});
FB.Event.subscribe(‘comment.remove’, function (comment_data) {
update_comments_count();
});

function update_comments_count(comment_data, comment_action) {
jQuery.ajax({
type: ‘GET’,
dataType: ‘json’,
url: ‘https://portaldogremista.com.br/wp-admin/admin-ajax.php’,
data: {
action: ‘clear_better_facebook_comments’,
post_id: ‘22064’
},
success: function (data) {
// todo sync comments count here! data have the counts
},
error: function (i, b) {
// todo
}
}
)
};
};

appendFbScript();
}

appendFbScript();

})();

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais