fbpx

Inmetro publica edital para vagas de estágio em diversas áreas

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) publicou edital de processo seletivo para cinco vagas de estágio, destinadas aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades do órgão no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

De acordo com o edital, esta seleção tem com objetivo o preenchimento de cinco vagas de estagiários, de modo não obrigatório na complementação do ensino. No Rio de Janeiro, as vagas são para estagiar no Grupo de Trabalho de Modernização do Modelo Regulatório do Inmetro – GTMRI (1 vaga) e no Grupo de Trabalho para assessorar na elaboração do Plano Estratégico Institucional – GTPE (2 vagas). Já em Brasília (DF), o Inmetro recruta estagiários para o Comitê Cenário Prospectivo do Período Pós Pandemia da Covid-19 (2 vagas).

Os interessados devem cursar administração, engenharia de produção, ciências econômicas ou economia, variando conforme o setor de atuação. Os estudantes aprovados e admitidos receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 787,98, com a carga horária de quatro horas diárias (20 horas semanais), além de auxílio-transporte de R$ 10 por dia.

O processo seletivo consistirá em análise curricular, entrevista individual on-line, questionário situacional, vídeo de apresentação e, por fim, entrevista individual com o supervisor do estágio. O edital informa que este processo seletivo será válido por seis meses, a contar da data de publicação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do Inmetro.

Inmetro Estágio 2020: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo do Inmetro deverão ser efetuadas no período de 28 de julho até 3 de agosto, no site Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no endereço https://portal.ciee.org.br, acessando a aba “processos seletivos”.

estágiosvagas de estágio

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais